Lourival aprova requerimento para auditoria

06/12/2010 00:00

Compartilhar

Lourival aprova requerimento para auditoria

No sentido de dar transparência a sua gestão a frente da Câmara Municipal de Uberaba, o presidente Lourival dos Santos (PCdoB), apresentou hoje em plenário, requerimento de sua autoria para contratação de auditoria externa. Segundo Santos, esta decisão foi acertada entre os membros da atual Mesa Diretora, no sentido de garantir uma prestação de contas transparente.
Ele lembra que todos os vereadores podem requisitar informações nos departamentos contábeis da Casa, bem como é apresentada a Comissão de Orçamento e Finanças, mensalmente, os dados financeiros do Poder Legislativo. “No entanto, acho que uma Auditoria Externa daria mais transparência, eliminando qualquer dúvida que por ventura alguém tenha”, destacou.
Borjão sugeriu que fosse montada uma comissão de vereadores para fazer esta auditoria, juntamente com técnicos, como a ocorrida na transição do governo do Marcos Montes para o do Anderson Adauto. No entanto, Lourival optou pela auditoria externa, que na sua avaliação, seria melhor.
“Peço que a Casa proceda com a licitação para que a gente veja o custo desta auditoria e o melhor modo de proceder com a mesma”, finalizou, após a aprovação do requerimento.
O requerimento foi apresentado durante visita do deputado federal, Paulo Piau, a Câmara. Ele avaliou a atitude de Lourival como transparente e coerente, visto que, segundo ele, “o homem público deve abrir suas contas, com vista a dar transparência, comprovando sua  probidade com o erário público”.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados