“Não foi por acaso que pedi a saída do secretário de Saúde”. Essa foi uma das frases ditas pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ao aprovar nesta quarta-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, requerimento cobrando explicações da prefeita Elisa Araújo, da razão pela qual, Uberaba dispensou doses da vacina Pfizer, contra a Covid-19, que viriam para a cidade.
“Quero explicações. Com enormes filas para a vacinação e acabando as doses quase todos os dias, por que dispensou? Fiquei sabendo que teria sido porque Uberaba não possui local apropriado para guardar essas vacinas. Se for verdade, é inaceitável a incompetência”, disse China.
O vereador, há cinco meses, vem pedindo a saída de Sétimo Boscolo da Secretaria Municipal de Saúde. Mesmo com todos os escândalos, como o da vacina e do SAMU, e vários erros administrativos, nada foi feito pela prefeita.
As doses da vacina que viriam para Uberaba, devido a recusa, foram para Araxá. “Prefeita, gostaria de estar te elogiando. Mas, infelizmente, não tem jeito. Imagina quem fica um dia inteiro em uma fila e não consegue ser vacinado, porque Uberaba não tem lugar para guardar vacinas?”, protestou.
Assessoria do Vereador