Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem é beneficiada com aprovação de projeto na Câmara

27/10/2021 08:19

Compartilhar

A Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem foi contemplada com a aprovação de projeto no Legislativo, ontem (25), que autoriza a concessão de direito real de uso de área pública à entidade, a qual desenvolve serviço de acolhimento institucional para idosos e deficientes, com abrigamento 24 horas.

O líder da prefeita Elisa Araújo, vereador Fernando Mendes, falou sobre os importantes serviços prestados pela instituição. “A história da associação é muito bonita. Hoje, ela conta com 43 idosos, sendo 34 de Uberaba, mas tem pretensão de ampliar o número de vagas no local para 90. Buscando melhorar o trabalho já desenvolvido, a instituição ampliará o espaço físico por meio da concessão da área discutida, que é situada ao lado de sua sede”, explicou o vereador.

Thiago Fernando Borges, presidente da associação de acolhimento, agradeceu pelo reconhecimento do trabalho realizado na entidade e destacou a importância do local para a cidade. “Nosso objetivo é proporcionar ao acolhido um ambiente agradável capaz de garantir um envelhecimento saudável e digno. O atendimento é ofertado para pessoas de baixa renda, de forma provisória e/ou permanente, com vínculos sociais rompidos ou fragilizados em medida de proteção. Oferecemos uma melhor qualidade de vida aos acolhidos, proporcionando a eles acolhimento humanizado, alimentação digna, direito ao lazer e à saúde”, disse Thiago. A associação possui equipe técnica composta por assistente social, psicólogo, cuidador, entre outros.

O município, através do projeto, concedeu à associação o direito real de uso, pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogável, de área contendo 2.256,00 m². A Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, entidade sem fins lucrativos, está situada na rua Moacir Paroneto, nº 550, no bairro Alfredo Freire. A proposição e o trabalho desenvolvido pela entidade foram elogiados pelos parlamentares presentes na sessão.

 

PL 344/21 – Projeto assinado pelos vereadores Marcos Adad Jammal e Ismar Vicente dos Santos, que dispõe sobre a viabilização da veiculação em painel eletrônico, localizado na Praça Rui Barbosa, de informações em tempo real, foi retirado de pauta na sessão de ontem, perante a apresentação incorreta de documentos, necessários ao projeto, pelo Poder Executivo. A falha fez com que a vereadora Lu Fachinelli solicitasse vistas ao projeto.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

25/10/2021

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados