Aproveitando a aprovação do Projeto de Lei da prefeita Elisa Araújo, que transformou academias em serviços essenciais, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, voltou a cobrar o mesmo tratamento com salões de beleza e barbearias.
O PL foi aprovado ontem pelo Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, fazendo com que as academias passem a fazer pare dos “serviços essenciais” da cidade.
China, que já vem cobrando projeto idêntico da prefeita para salões e barbearias, voltou a lembrar o Poder Executivo. “Como esse tipo de projeto tem que vir da prefeita, e não de iniciativa do vereador, espero que Elisa Araújo dê o mesmo tratamento a salões e barbearias”, destacou.
O vereador defendeu a necessidade destes estabelecimentos, e lembrou que muitos tiveram que fechar as portas de forma definitiva na pandemia. “Tiveram que fechar por falta de dinheiro até para pagar ao aluguel. Agora espero o mesmo empenho do Poder Executivo com este setor”, apontou.
China votou a favor do projeto das academias, e lembrou a importância do setor. “Academias são sinônimos de saúde”, pontuou
Assessoria do vereador China
05/11/2011
China comemora derrubada de veto à flexibilização da Lei de acessibilidade
Para o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, em um momento no país onde os comerciantes são heróis em continuarem abertos, não é aceitável votar essa revogação da Lei proposta pela prefeita Elisa Araújo. O objetivo era retirar a flexibilização da Lei de acessibilidade no comércio de Uberaba, cuja revogação acabou sendo recusada pelo Legislativo.
Por 18 votos a um, os vereadores votaram contra o projeto. “Inaceitável neste momento, onde o presidente da República é vaiado até na Itália pela política econômica, dificultar ainda mais a vida de pequenos e médicos comerciantes. Se essa revogação passasse, muitos comércios do centro e dos bairros iriam fechar”, disse China.
A revogação da Lei seria por recomendação do Ministério Público, mas a CMU não aceitou. “Este projeto foi votado na legislação passada e a prefeita agora queria revogar a Lei que garantiu a flexibilização. O que a cidade precisa é gerar mais empregos e renda, e não ao contrário”, detalhou o vereador.
China defende que seja feita uma revitalização do comércio, com acessibilidade, mas feita de forma ordenada, e de forma que não feche nenhum comércio existente.
Assessoria do vereador China
05/11/2021
Com a regulamentação de Lei para os concursados, China cobra benefício para os contratados
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, aproveitou a publicação da Prefeitura de Uberaba, regulamentando horário especial para servidores com filhos portadores de necessidades especiais, e voltou a cobrar da prefeita Elisa Araújo a extensão do benefício aos contratados do Município.
Lembrando que o vereador votou a favor do projeto de lei para conceder o benefício aos servidores concursados, mas, em Plenário da Câmara Municipal de Uberaba, cobrou a extensão para os servidores contratados.
“Como a prefeita regulamentou a Lei esta semana, agora espero que estenda o benefício aos contratados, mandando um projeto pra Câmara neste sentido. Se não fizer, será uma grande injustiça”, disse China.
O servidor efetivo que tem filho com deficiência, que exija cuidados específicos, já pode solicitar jornada especial de trabalho, sem compensação de horários ou prejuízo ao vencimento. O Governo Municipal publicou, no Diário Oficial, decreto regulamentando o benefício. Quem tiver guarda judicial de criança ou adolescente com deficiência também tem o direito.
Assessoria do vereador China
05/11/2011