Um verdadeiro descaso da Prefeitura de Uberaba. Assim pode ser definida a situação hoje do Bairro Rural de Santa Fé, segundo o vereador Paulo César Soares (PMN) - China. “O que poderia ser um núcleo importante de produção de hortifrutigranjeiros, é apenas um amontoado de chácaras com total falta de estrutura.”
China está cobrando da prefeita Elisa Araújo providências e mais atenção ao importante bairro rural de Uberaba, localizado próximo de Nova Ponte. “O bairro, que é formado por centenas de chácaras, não tem nem iluminação. Imagina a falta de segurança à noite. Passou da hora da prefeitura agir e levar iluminação pública a Santa Fé”, afirmou China.
O vereador ainda cobrou pavimentação de ruas, mas lembrou que o bairro poderia ser um grande núcleo de hortifrutigranjeiros. “Uberaba precisa, e muito, pois nosso CEASA está praticamente desativado. E sabe quem paga a conta? Somos todos nós, já que esse hortifrutigranjeiro tem que vir de Uberlândia, aumentando assim os custos para os varejistas, que repassam aos consumidores. Cadê a Secretaria de Agronegócios?”, indagou China.
Assessoria do vereador
Denúncia aponta ‘abuso’ de veículo oficial na FUNEL
Uma denúncia recebida pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, aponta abuso de recursos públicos e incoerência no discurso da prefeita Elisa Araújo sobre redução de gastos.
Apesar da prefeita ter ordenado, no início do ano, que não era para secretários municipais utilizarem veículos oficiais para interesses pessoais, o vereador recebeu denúncia de fonte de dentro da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FUNEL), que a presidente da repartição, Sandra Maria do Nascimento Moreira, não vem cumprindo tal determinação da chefe do Poder Executivo.
Segundo a denúncia, a primeira medida da citada presidente quando assumiu, foi tirar do veículo que serve à FUNEL a identificação de veículo oficial. “Indo contra o que se espera de uma secretária municipal, Sandra estaria usando o veículo da Prefeitura de Uberaba para leva-la e trazê-la da Universidade de Uberaba, local onde trabalha como professora. Parece pouco, mas é grave a denúncia que vem de fonte muito segura”, disse China.
O vereador vai encaminhar requerimento à prefeita pedindo explicações.
Assessoria do vereador
Vereador volta a cobrar mais segurança nas escolas
A informação fornecida pela Prefeitura de Uberaba à imprensa, no sentido de que pretende dobrar o efetivo da Guarda Municipal - GM, fez o vereador Paulo César Soares - China voltar a cobrar a prefeita Elisa Araújo. Novamente, requerimento será encaminhado ao Executivo, solicitando melhoria na segurança em escolas municipais com auxílio da GM e vigilantes profissionais.
O vereador enviou requerimento à prefeita, há cerca de seis meses, solicitando o reforço na segurança nas escolas assim que voltassem as aulas presenciais. “Já que estão anunciando que o Executivo pretende dobrar o efetivo da GM, a prefeitura pode destinar parte deste pessoal para atender as escolas. E se não der, que contrate vigilantes profissionais, como já acontece em várias cidades do interior de São Paulo”, defendeu China.
A informação do aumento do efetivo da GM foi dada à imprensa pelo secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes. “Como já estão falando em colocar no orçamento de 2022, espero que a educação não seja esquecida, e que professores, servidores e alunos ganhem mais segurança também”, apontou o vereador.
Assessoria do vereador