A Câmara Municipal de Uberaba aprovou o Projeto de Lei (PL) 583, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil no valor de até R$ 28 milhões para o Programa obras de infraestrutura para o fomento do desenvolvimento econômico do Município.
Os recursos serão destinados a obras de infraestrutura dos Distritos Industriais II e IV e da 2ª etapa da Zona de Processamento de Exportação - ZPE, revitalização e duplicação da via de acesso ao Complexo Turístico de Peirópolis e impermeabilização do Aterro Sanitário Municipal.
“Esses recursos serão muito importantes para aplicar em obras que vão melhorar nossa infraestrutura e consequentemente, vamos ter condições de atrair novos investimentos para Uberaba. E, com isso, certamente vamos movimentar a nossa economia local, gerando mais empregos e renda”, ressaltou o vereador Fernando Mendes, líder do Governo na Câmara Municipal.
Conforme mensagem do Executivo enviada aos vereadores, o crédito a ser obtido irá possibilitar a realização das obras de implantação de infraestrutura do Loteamento do Distrito Industrial IV e abertura das Ruas João Urbano de Carvalho e Eliseu Urbano localizadas no Distrito Industrial II, a realização da 2ª etapa de infraestrutura da ZPE que complementa o projeto de Uberaba, certo e cristalino, que trará maior capacidade para geração de empregos, atraindo desenvolvimento local e regional, com investimentos voltados à produção.
Com esses recursos o município ainda investirá no Projeto de Revitalização do Complexo Turístico de Peirópolis.
“Importante a aprovação desse projeto, que é de fundamental relevância pela quantidade, diversidade e grau de preservação de milhares de organismos fósseis, atraindo milhares de turistas, anualmente. Esses recursos também vão contemplar a instalação de banheiros públicos, calçamento de ruas, área de convivência (decks) e duplicação da via de acesso do referido Complexo”, destacou Fernando Mendes.
Ainda segundo o PL, o Município pretende finalizar a impermeabilização da 4ª célula do Aterro Sanitário.
Assessoria de Comunicação
Gabinete do vereador Fernando Mendes
03/12/2021