O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, autor da denúncia contra a Nutriplus, na Câmara Municipal de Uberaba, e também no Ministério Público, comemorou hoje um primeiro passo dado pela Secretaria Municipal de Educação.
A Secretaria informou hoje que a empresa, após nova notificação, recolheu os kits de alimentos que estavam em desconformidade com o contratado.
“Pelo menos um passo foi dado. O certo mesmo é romper o contrato com essa empresa que vem judiando de pessoas carentes. Vamos ver os próximos passos da Secretaria e da empresa. O Ministério Público, por sinal, já abriu procedimento pra investigar o caso”, detalhou China.
A empresa é responsável pela merenda escolar e também pela distribuição dos kits ofertados pela pasta a todos os alunos da rede municipal de ensino, como um reforço à alimentação no lar.
No total, foram recolhidos 1.540 kits que haviam sido retirados pela Seção de Alimentação da SEMED das unidades escolares e levados para o Centro de Distribuição.
China coloca deputado na parede, cobra atitudes, e lamenta: ‘pelo jeito, apoiou o governo em tudo’
Perguntando aquilo que a população de Uberaba queria saber, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, comprovou, mais uma vez, que virou a voz da comunidade na Câmara Municipal de Uberaba, O parlamentar foi firme, e fez uma série de questionamentos ao deputado federal Franco Cartafina, que participou nesta segunda-feira, da sessão da CMU, para apresentar prestação de contas de seu mandato.
China não deixou por menos, e cobrou do deputado posições firmes, e as atitudes de Cartafina sobre assuntos que afligem a população.
China questionou o deputado, sobre o motivo pelo qual ele votou a favor da Reforma da Previdência, aprovada pelo Governo Bolsonaro, e que dificultou, e muito, aos brasileiros a busca pela aposentadoria.
Perguntou a Cartafina, o que ele fez para cobrar do Governo Federal sobre o absurdo de viúvas que não conseguem receber suas pensões do INSS. “Recebo todos dias, visitas de viúvas que não tem o que comer. Tenho que doar cestas básicas porque o governo não resolve o problema delas, já que o processo administrativo para concessão de benefícios não anda, e em alguns casos, perícias são negadas de forma indiscriminada”, revelou o vereador.
China cobrou ainda o que fez Cartafina, como deputado, para agilizar a vacinação contra a Covid-19, já que Bolsonaro atrasou a imunização e a chamou de “gripezinha”. “Morreram mais de 600 mil devido à demora das vacinas. Por isso perguntei, e pressionei o deputado, já que é apoiador do governo”, disse.
O vereador não esqueceu outro aliado de Cartafina: Paulo Piau. “Deputado cadê as 200 obras que prometeram em ano eleitoral? Virou um bando de obras abandonadas”, frisou.
China não deixou por menos, e cobrou o deputado o que vem fazendo para acabar com a falta de médicos do SUS, inclusive nas UBSs de Uberaba. “O Governo Bolsonaro acabou com o Programa Mais Médicos, que era ótimo. O que senhor vem fazendo para mudar a falta de médicos?”, questionou.
O deputado, por sua vez, não respondeu às perguntas de China, preferindo lembrar do tempo em que era vereador.
“Na verdade, a prestação de contas do deputado foi apresentar emendas parlamentares. Infelizmente, e sabemos disso, quem apresenta ter conseguido emendas, é porque votou tudo a favor do Governo, caso contrário, não tem as emendas liberadas. E o atual governo, sabemos, não faz uma boa administração, com inflação descontrolada, desemprego em alta, e a fome aumentando a cada dia”, protestou China.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 07/12/2021