Sem esconder sua revolta, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, pretende acionar todas as esferas administrativas e judiciais, contra o recuo do governo Elisa Araújo em ratear as sobras do Fundeb com todos os servidores das escolas municipais, e não somente para os professores.
Depois de definir em reunião na última segunda-feira (13), com a presença do vereador, que os demais servidores das escolas (inspetores, administrativo e serviços gerais) entrariam no rateio, a Secretaria Municipal de Educação recuou, e na terça-feira (14) avisou que não vai pagar os demais servidores como noticiados antes, mas apenas os professores.
“A desculpa do governo é impossibilidade de pagamento por parte da Secretaria Municipal da Fazenda, ou seja, questões burocráticas alegando, ainda, que são sobras do Fundeb e que teriam que ser destinadas aos professores, e que não poderia beneficiar os demais servidores. “Acontece que não acredito nessa versão. O recuo foi porque os professores não gostaram de ter que ratear com os demais servidores e pressionaram”, argumentou China.
O vereador vai fazer novas reuniões com o Governo Elisa, mas se não houver uma volta da decisão inicial, de pagar os demais servidores, pretende recorrer à Justiça. “O próprio Tribunal de Contas, após consulta da Prefeitura, tinha se manifestado favorável que as sobras fossem destinadas aos demais servidores. Infelizmente, este governo vem ficando marcado por falta de firmeza, de convicções, e por prometer o que não consegue cumprir”, protestou China.
Assessoria do vereador China
15/12/2021