Presidente Dutra recebe Anderson na Câmara
O prefeito foi acompanhado de empresário do setor sucroalcooleiro que avalia possível investimento na cidade na ordem de R$ 220 milhões
O Presidente do Legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), recebeu hoje (15), a visita do prefeito Anderson Adauto (PMDB) e do empresário da Usina Vale do Tijuco, José Francisco dos Santos, na Câmara Municipal. A reunião teve como tema, um possível investimento de R$ 220 milhões para ampliação da Usina, com foco na produção de açúcar. Atualmente a indústria, que começou a operar no ano passado, produz apenas álcool, tendo uma área plantada de cana-de-açúcar de 25 mil hectares. Segundo o empresário, este ano a expectativa para produção chega a 180 milhões de litros de álcool.
Anderson pediu o apoio de Dutra, no convencimento do empresário. O presidente destacou que município tem oferecido uma condição excepcional para os empresários, visto o desenvolvimento econômico e a desburocratização de serviços. Ele lembra ainda que o setor sucroalcooleiro recebe o apoio de todo o Poder Público, visto a geração de emprego e renda oferecida a cidade, principalmente, destacou Dutra, usinas como a Vale do Tijuco que tem colheita mecanizada.
O empresário explicou que a idéia inicial do grupo era construir uma usina em Uberlândia, para depois ampliar a de Uberaba. No entanto, a pedido do prefeito Anderson, eles estão repensando esta estratégia, no sentido de fazer a ampliação em Uberaba primeiro e, posteriormente, construir uma nova unidade na cidade vizinha.
“Não resta dúvida que este investimento é significativo para nossa cidade, sem contar que a ampliação irá gerar mais emprego e renda para Uberaba. A iniciativa do prefeito conta com meu apoio e estamos a disposição para auxiliar no que for possível”, garantiu o presidente Dutra.
Após a reunião, José Francisco, explicou que levará aos acionistas a solicitação de Anderson e Dutra e que, em um prazo de 15 dias, deve “bater o martelo” sobre esta questão.
O vereador segundo secretário da CMU, João Gilberto Ripposati, também destacou a importância do investimento e lembrou da necessidade de preparação de mais mão de obra para o setor, visto que a Usina, durante um ano, treinou os funcionários que hoje trabalham na unidade.