Rotina desde 2018, comprovando a falta de gestão na administração municipal, mais uma vez agora, em 2022, a Prefeitura teve que apelar para a Justiça para obter Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, que, há exato um ano, apresentou um projeto de reforma do IPSERV, não se conteve sobre a situação do Instituto.
“Apresentei a proposta, e não foi acatada. E veja, desde que Paulo Piau era prefeito, a Prefeitura vem apelando para a Justiça para obter o Certificado. É vergonhoso”, observou China.
O parlamentar lembra que a apelação da Prefeitura de Uberaba para a Justiça, é porque, sem o CRP, o Município não pode abrir crédito bancários, nem apresentar projetos com financiamentos do Governo Federal. “O certo é resolver a questão financeira do IPSERV de uma vez por todas. Entra prefeito, sai prefeito, e nenhum quer assumir a responsabilidade, esperando o Instituto quebrar de vez. É uma situação preocupante para os servidores municipais”, finalizou.
Assessoria do vereador China
24/02/2022
China defende redução de comissionados e
valorização de servidores
Sem rabo preso com a administração municipal, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, está propondo a prefeita Elisa Araújo que cumpra suas promessas de campanha eleitoral e dê a valorização merecida aos servidores municipais, cortando na raiz os gastos desnecessários, como o alto número de comissionados que em sua maioria, não rendem ao Município, tanto é que a cidade atualmente parece abandonada, com problemas em todas as áreas.
O parlamentar tomou essa iniciativa ao receber a informação de que o Sindicato dos Servidores Municipais recusou a proposta salarial indecente e desrespeitosa apresentada pela prefeita no patamar de apenas 10%, mesmo a categoria estando há 02 anos sem aumento.
“Prefeita, agora é hora de cumprir o que prometeu. Dê o aumento merecido aos servidores, como disse que faria antes da eleição e por favor, cumpra outra promessa: cortar o número de comissionados, que é exagerado e desnecessário”, frisou China.
O vereador lamenta que Elisa Araújo, após quase 14 meses de governo, ainda não tenha cumprido essas duas promessas. “Quando era candidata criticava o excesso de comissionados, mas manteve e até aumentou os gastos com pagamentos de comissionados, ou seja, os indicados políticos. Reduza os comissionados, que sobra dinheiro para dar uma valorização maior aos servidores municipais”, decretou China.
Assessoria do vereador China
24/02/2022
Valores e periodicidade de repasses da Prefeitura ao Hélio Angotti são questionados
Preocupado com uma das mais importantes instituições de Saúde de Minas Gerais, o Hospital Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, está cobrando da Prefeitura de Uberaba informações sobre os repasses de recursos para a instituição.
Em requerimento endereçado a prefeita Elisa Araújo, o parlamentar quer saber quanto o Município repassa de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) ao hospital, a periodicidade destas destinações, quanto foi repassado no total em 2021, se os repasses estão em dia e caso não estejam, qual razão de tal fato.
China recebeu denúncias na semana passada que os salários dos funcionários da instituição estariam atrasados, supostamente por atraso destes repasses da Prefeitura.
“Então quero os dados oficiais, saber quanto e quando foram repassados pelo Município ao hospital, além de saber se estão em dia. No passado, já houveram registros de atrasos, quero ver com a atual administração municipal como vem ocorrendo esses repasses”, explicou.
O vereador considera o Hélio Angotti uma referência, e espera sempre que a comunidade continue a ajudar a instituição. “E espero que a Prefeitura também faça a sua parte”, frisou.
Assessoria do vereador China
24/02/2022
Vereador cobra planejamento e expectativa de recurso para gestão do asfalto
Cansado de cobrar soluções, paliativas ou mesmo definitivas, para as ruas e avenidas de Uberaba, esburacadas, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminhou requerimento solicitando informações sobre qual o planejamento da Prefeitura para o setor.
No requerimento, China cobra informações sobre quanto a Prefeitura espera receber de recursos do IPVA e IPTU, e quanto pretende investir em operações tapa-buracos, e, principalmente, quanto pretende investir em recapeamento de ruas e avenidas.
“Quero saber desse planejamento, se é que existe. Porque não vejo essa organização na atual administração, pensando em Uberaba a curto e médio prazo”, detalhou.
O vereador lamenta fatos que poderiam evitar tamanho prejuízo à população com tantos buracos pelas vias, mas falta gestão. “Um péssimo exemplo disso, é a Usina de Asfalto da Prefeitura, que se encontra há anos, desde o prefeito anterior, Paulo Piau, abandonada no Horto Municipal. E chega a ser vergonhosa a qualidade do asfalto usado no passado para o recapeamento das ruas”, protestou.
Assessoria do vereador China
24/02/2022
Vereador quer lei para dar isenção de IPTU a casas de eventos
Um dos setores que mais sofreram as consequências da pandemia, que vai completar dois anos em março, as casas de festas e eventos de Uberaba, ganham apoio e luta do vereador Paulo César Soares (PMN), o China.
O parlamentar, que foi procurado por donos destes empreendimentos, encaminhou requerimento à prefeita Elisa Araújo, solicitando que o Município, encaminhe Projeto de Lei à Câmara Municipal, dando descontos, ou mesmo perdão (remissão), dos pagamentos de IPTU destas casas de eventos referentes aos últimos dois anos.
“Estou solicitando que a prefeita mande um Projeto de Lei para a Câmara Municipal para dar essa isenção, ou mesmo altos descontos, dos últimos dois anos. É um setor que vem sofrendo muito com a pandemia, e teve muitos prejuízos, com desemprego”, pontuou China.
O vereador espera que Elisa Araújo tenha a sensibilidade de aceitar a sua proposta. “Os empresários do setor geram empregos e renda, e precisam desse apoio, até porque, nestes dois anos, as casas ficaram mais fechadas do que abertas”, detalhou.
Assessoria do vereador China
24/02/2022