China afirma que caos em USF retrata descaso na Saúde

11/03/2022 12:48

Compartilhar

Um caos. Essa é a avaliação do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, sobre a situação do sistema municipal de Saúde. “Caos é pouco. Fui acionado pela comunidade do Parque das Américas, e a situação da Unidade da Saúde da Família daquele bairro é o exemplo, ruim, do setor na cidade”, explicou China.

O vereador se referiu a situação da USF Lecir Nunes Ramos. A unidade de Saúde do município está sem médicos, já que um profissional está de licença, e o outro de férias.

“Essa unidade é um exemplo da má gestão da Saúde em Uberaba. Não é atoa que já pedi a prefeita Elisa Araújo, a troca do titular da Secretaria de Saúde. Mas, infelizmente, ela não toma nenhuma providência”, observou.
China foi ainda mais longe, e mandou recado para prefeita. “Já que não está conseguindo cumprir o que prometeu em campanha eleitoral, passe o cargo para o seu vice. O que não pode é continuar do jeito que está”, defendeu.

 

 Assessoria do vereador China
11/03/2022

China aponta calamidade na habitação em Uberaba e cobra novo programa habitacional

Um dos mais ativos na busca da casa própria para pessoas de baixa renda de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, lamentou a falta de um programa do Governo Federal, assim como do Governo Municipal, que volte a ofertar residências próprias para os pobres.

“Depois que entrou o Governo Bolsonaro, e acabou com o Minha Casa, Minha Vida, acabou, não se construiu mais casas populares. E a Prefeitura de Uberaba, por meio da Cohagra, também nada fez para mudar essa situação”, discorreu o vereador.

China lembra que o Programa Minha Casa, Minha Vida funcionava muito bem nos governos Lula e Dilma. “Foi a melhor fase para as pessoas de baixa renda, e até mesmo, a classe média, ter a casa própria. Lula foi tão inteligente, que o citado programa, além de atender aos carentes com casas próprias, movimentava a economia do país, por meio da construção civil”, apontou.

O parlamentar aproveitou para voltar a cobrar da prefeita Elisa Araújo, projetos que voltem a construir casas populares na cidade. “A situação é calamitosa, com pessoas morando até debaixo de árvores. Vamos prefeita, reaja”, exclamou.

Assessoria do vereador China
11/0320

China volta a cobrar Cartafina sobre pensionistas

 Indignado com a falta de respeito do INSS com pensionistas, ou futuras pensionistas, e quem busca suas aposentadorias, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, voltou a cobrar o deputado federal Franco Cartafina.

“É um desrespeito o que estão fazendo com quem está atrás de suas pensões. Nada funciona no INSS, e o deputado nada faz para cobrar do Governo Federal. Deputado precisa fiscalizar, mas não o faz”, indignou-se China.

O vereador não esconde sua decepção com o trabalho parlamentar de Cartafina. “Votou a favor da Reforma da Previdência que acabou com o sonho de aposentadoria de muitos. E agora as pessoas buscam pensões que têm direito, e ficam meses esperando pelo INSS. Recebo várias reclamações no meu Gabinete”, protestou.

China lembrou que o vereador não tem quase nenhum poder de cobrança quando o caso é na esfera federal, cabendo aos deputados federais serem estes fiscalizadores. “Mas, infelizmente, não o fazem. Aliás, Cartafina, e o outro deputado com votos aqui, Zé Silva, só sabem votar a favor do que o governo manda”, lamentou.

Assessoria do vereador China
11/03/2022

Emenda libera acesso a repartições públicas e facilita trabalho de fiscalização

 Considerado o vereador mais atuante de Uberaba – fiscalizador e atento – Paulo César Soares (PMN), o China, assina junto com outros parlamentares, a Emenda à Lei Orgânica do Município que vai permitir o acesso dos vereadores a repartições públicas.

“No meu caso, que faço a fiscalização com responsabilidade, sem rabo preso com ninguém, seria extremamente importante este acesso. Espero que seja aprovado na Câmara Municipal de Uberaba”, anunciou o vereador.

China vem sendo marcado como a “voz da população” na CMU. “Vou continuar fiscalizando, e com essa emenda, teria ainda mais liberdade de representar a comunidade. Repartições públicas municipais existem para servir a população, que paga os impostos, e fui nomeado por ela para fiscalizar. E vou fazer”, decretou.

Assessoria do vereador China
11/03/2022

 

História de mãe de 5 filhos emociona vereador, que cobra ajuda da Prefeitura

Uma triste história, que retrata a vida de muitas pessoas em Uberaba, foi levada pelo vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ao Plenário da Câmara Municipal de Uberaba nesta quarta-feira, dia 9 de março, e emocionou a todos.

Como sempre, o vereador, sempre atento aos problemas da comunidade, levou a dona de casa Dayane, moradora do Residencial 2000, que narrou sua triste trajetória.

Bastante emocionada, Dayane contou que é mãe solteira de cinco filhos menores, e que está sendo despejada de onde mora. Ela contou estar doente, após um câncer, tem tendinite e está desempregada. “O mais grave é que, mesmo com cinco filhos menores, espera há mais de cinco anos por uma casa da Cohagra, onde fez inscrição no final de 2016. Como assim? Quais os critérios utilizados para quem vai pegar casa?”, indagou China.

Outro ponto que revoltou o vereador, foi o fato da servidora da Cohagra, de nome Débora, que foi candidata a vereadora no partido da prefeita Elisa Araújo, ter prometido em 2020 que conseguiria de qualquer forma uma casa para a senhora.

“Essa servidora, que hoje tem cargo comissionado na Cohagra, esteve na casa de Dayane junto com a prefeita, e prometeu na campanha casa para ela, e até agora, nada”, informou o parlamentar.

E China cobrou a prefeita. “Elisa ajude essa senhora, nem que seja com um aluguel social. Aliás, no Girassóis IV, por exemplo, tem mais de 20 casas fechadas, sem moradores. Dê um jeito de arrumar uma casa para ela”, cobrou.

 

Assessoria do vereador China
11/03/2022

Vereador culpa Unimed e governos municipais por superlotação do Hospital das Crianças

 O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, se revoltou sobre o precário atendimento do Hospital da Criança, inclusive para os cooperados da Unimed e outros planos de saúde.

O parlamentar recebeu reclamações que na noite de terça-feira, o citado hospital estava lotado, inclusive no setor destinado a planos de saúde. “É um absurdo essa situação. E imagina, hoje os servidores municipais, que são mais de 10 mil, são conveniados da Unimed. Pelo SUS então, nem o diga”, protestou.

China lembrou de uma decisão, tomada ainda pelo Governo Paulo Piau, que aumentou ainda mais a lotação do Hospital da Criança. “Para aliviar, e estranhamente, a terceirizada das UPAs, Funepu, Piau acabou com os atendimentos pediátricos naquelas unidades. Absolutamente sem explicação, aumentando o lucro da terceirizada, e sobrecarregando o Hospital da Criança”, lembrou.

O vereador cobrou ainda a prefeita Elisa Araújo. “Foi eleita para mudar isso, e não mudou. Estamos chegando a mais de 1,2 ano de governo, e o atendimento na Saúde continua um caos”, apontou.

China criticou ainda o atendimento da Unimed. “É um absurdo. Se ligar lá e informar que é particular, o atendimento é na hora, e vem com a desculpa de um “encaixe”. Mas se for pela Unimed/convênio, que pelo jeito tenta abraçar o mundo, o atendimento é a perder de vista”, narrou.

 

Assessoria do vereador China
11/03/2022

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados