Cansado de cobrar, e de ouvir promessas não cumpridas pela Prefeitura de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, ingressou com ação judicial contra o Município em razão da ausência do transporte escolar para a zona rural.
O parlamentar entrou com ação de obrigação de fazer contra a Prefeitura de Uberaba em caso específico por falta de transporte, mas poderá ser estendidas outras ações conforme a demanda.
“Estou inclusive colocando minha assessoria jurídica a disposição das demais comunidades rurais que estiverem enfrentando o mesmo problema de falta de transporte escolar. E vamos entrar com outras ações judiciais, basta nos procurar”, explicou China.
Na ação impetrada ontem, o vereador solicita a Justiça que obrigue o Município a voltar a conceder transporte escolar
para estudantes residentes próximos da BR 050 - sentido Uberaba - Uberlândia, em diversas fazendas nos arredores do Posto Caxuxa e perto da Escola Municipal Totonho de Morais, em povoado conhecido como Bogico.
“Cansei. Fiz requerimentos, reuniões, com promessas de soluções, e nada. Por isso, resolvi recorrer à Justiça. Nessa região que entramos com a ação, por exemplo, são mais de 20 estudantes que precisam do transporte para fazer faculdades em Uberaba. Há mais de 20 anos que a Prefeitura concedia esse transporte, e a prefeita Elisa Araújo, infelizmente, cortou”, frisou o parlamentar.
No detalhe, o requerimento que foi feito por China solicitando a volta do transporte, e não atendido.
Assessoria do vereador China
17/03/2022