A vereadora Rochelle Gutierrez (PP), participou, na semana passada, da formação de coordenadores municipais do Parlamento Jovem Minas, organizada pela Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.
Em defesa da educação cidadã, a iniciativa traz de volta à Uberaba o Parlamento Jovem Minas, um projeto que acontece em parceria com as Câmaras Municipais, a ALMG e a PUC Minas, formando estudantes do ensino médio para que possam conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.
A vereadora tem contato com o projeto há mais de nove anos. Sua trajetória com o Parlamento Jovem começou em 2013, quando assumiu a coordenação. Nos seis anos em que foi coordenadora, até 2018, mais de 300 jovens lideranças de escolas públicas e particulares foram formadas.
Em 2023, a previsão é que o projeto aconteça em 151 municípios mineiros. Uberaba está nesta lista, voltando a ser contemplada depois de quatro anos. Após o encontro de formação, Rochelle volta para articular com os demais vereadores sobre a formatação do projeto.
Jorn. Júlio Sousa
Assessoria da vereadora Rochelle