Atenção especial aos projetos da Saúde e que influenciem diretamente no social. O vereador Cleomar Marcos de Oliveira, conhecido como Cleomar Barbeirinho, destaca já um dos seus objetivos. “Precisamos dar atenção à estruturação da UMS Álvaro Guaritá, do Valim. Tenho vários outros pontos dentro da cidade a trabalhar, mas esse é um que posso destacar como urgente”, afirma. O cabeleireiro assumiu a cadeira de vereador na primeira reunião de dezembro deste ano. O titular da vaga e seu colega de partido, Celso Neto, agora é secretário de Educação, a convite da prefeita Elisa Araújo.
Barbeirinho concorreu ao pleito de 2020, mas acabou ficando como suplente de seu partido, o PP. Seu retorno à Câmara agradou aos vereadores, que reconheceram nele um homem de diálogo e bastante atuante na comunidade. O vereador já compôs a Mesa Diretora da Casa, período de 2019 a 2020, sob a presidência do vereador Ismar Marão. Outro detalhe do perfil de Barbeirinho é o incentivo ao aperfeiçoamento de profissionais. Exemplo disso, foi a capacitação que ele implantou junto aos seus assessores, em seu primeiro mandato, com objetivo de otimizar o atendimento ao público e dar melhor acolhimento àqueles que o procuravam.
O presidente eleito para a direção da Mesa Diretora, 2023/2024, vereador Fernando Mendes, destacou que o trabalho feito em conjunto com Barbeirinho na 18ª Legislatura demonstrou sua personalidade tranqüila. “Um homem querido por todos e que tive a honra de trabalhar entes e agora novamente tenho esse privilégio”, destacou.
O vereador e atual presidente, Ismar Marão, acrescentou que teve oportunidade de estar com Barbeirinho na Mesa Diretora da Legislatura passada e que os vereadores que retornaram â Câmara sentiram muito a ausência dele. “Agora seu retorno nos traz alegria porque você é muito querido”, ressaltou.
A vereadora Lu Fachinelli lembrou que por pouco não entrou na 18ª Legislatura e que considera que naquela época Barbeirinho foi leito e a representou. “Não acredito em destino. Acredito nos planos de Deus e que Ele quis que estivéssemos reunidos na mesma Legislatura”, disse. Todos os vereadores manifestaram satisfação com o retorno de Cleomar Barbeirinho à Câmara.
Jorn. Renata Thomazini
Dep. De Comunicação da CMU
2/2/2022