Protestando contra mais um projeto da administração Elisa Araújo, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, pediu vistas, mas a maioria dos vereadores rejeitou. Segundo ele, a proposta visa somente faturar nas costas dos contribuintes e beneficiar apenas uma pequena parcela da população.
O projeto prevê descontos de 50% nos valores do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). China achou excelente a proposta, mas discordou do prazo dado aos contribuintes, de apenas três meses para fazer tal pagamento.
“É um projeto para simplesmente arrecadar, como o próprio líder do governo disse. Tinha que estender este prazo para agosto ou setembro. Nos três primeiros meses do ano, é o período que a população tem mais despesas, como IPTU, IPVA, material escolar, entre outros”, argumentou o vereador.
China considerou a proposta da prefeita tão somente para arrecadar, e não para beneficiar os contribuintes.
“Se realmente quisesse beneficiar, dava pelo menos oito meses de prazo para pagamento do ITBI. Para quem não sabe, não existe parcelamento para o pagamento do ITBI, é à vista”, frisou.
O parlamentar lamentou que a atual administração não faz nada para ajudar a população menos favorecida, e só pensa em arrecadar. “Tiveram a coragem de dizer que a expectativa é arrecadar nestes três meses, R$ 10 milhões com o ITBI. Uma vergonha”, pontuou.
Assessoria do vereador China
13/12/2022