Indignado com a informação divulgada pela CODAU e pela gestão Elisa Araújo, sobre o valor das contas de água, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, contesta e quer é redução dessas despesas aos contribuintes.
Em informações à imprensa, a autarquia divulgou que “não pretende aumentar as taxas de água e esgoto até junho”. “O que os contribuintes querem é redução nos valores dessas taxas, que estão entre as mais caras do país, e não pensar em aumentos”, frisou China.
O vereador não esconde sua revolta com os valores das contas da CODAU em Uberaba. “Muitas pessoas me procuraram, principalmente, carentes, porque suas contas triplicaram no último ano. Além disso, agora a prefeita vem ainda querendo aumentar estes valores. Nem em junho, nem em dezembro, tem é que diminuir o valor”, protestou.
Assessoria do vereador China
Chove lá dentro: pontos de ônibus
são o retrato do transporte coletivo
A situação de abandono dos pontos de ônibus de Uberaba e dos abrigos para embarques de passageiros é o retrato fiel de como o setor é tratado na atual gestão de Elisa Araújo: transporte caro, ineficiente, e sem nenhum conforto aos usuários.
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, não esconde sua revolta com o aceno da atual administração querendo ainda aumentar a tarifa do ônibus. “É uma vergonha, a começar pela manutenção dos pontos de ônibus. Hoje recebi fotos de ponto na avenida Leopoldino de Oliveira, em que chovia mais dentro dele, do que de fora”, revelou China.
A prefeita vem acenando que pretende conceder aumento na tarifa do transporte coletivo, mesmo com a Prefeitura tendo dado inúmeras isenções fiscais e incentivos financeiros às empresas nos últimos anos. “E esse uso do dinheiro público paras sustentar empresas privadas do setor já vem há dez anos, desde a gestão de Paulo Piau. E parece que agora somente piorou, porque, a cada dia, se vê falta de ônibus, veículos velhos e pontos de ônibus abandonados”, pontuou o parlamentar.
Para China, falta gestão em Uberaba e planejamento. “Como não existe nenhum dos dois, a solução é simples em todos os setores da Prefeitura: repassar a empresas privadas gastando muito mais do que se gastaria se o Município fosse o responsável. Caso fosse assim, certamente sobraria mais dinheiro para investir em Saúde, Educação e Habitação”, frisou.
Assessoria do vereador China
Denúncia de China em 2022 se
confirma: indústria da multa voltou
Como alertou o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, no ano passado, se confirmou: a indústria da multa está de volta a Uberaba.
Os absurdos números apresentados pela administração Elisa Araújo confirmam a situação, onerando os contribuintes, sem trabalhado educativo e com o simples objetivo de arrecadar. “Inaceitável o balanço apresentado pela Prefeitura que aponta a arrecadação de R$ 556 mil em multas de trânsito em dois meses. É um desrespeito com os uberabenses”, disse China.
O vereador vem alertando desde o ano passado sobre o aumento dos radares na cidade, sem nenhum cunho educativo, apenas de tomar dinheiro da população. “Parece até a volta da gestão de Marcos Montes a Uberaba. Não se vê uma campanha educativa. Vergonhoso em todos os sentidos”, emendou o vereador.
Assessoria do vereador China
Prefeitura divulga punições a contribuintes sem ser espelho para comunidade
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, critica balanço apresentado pela Prefeitura que autuou mais de 1,1 mil contribuintes por casas e terrenos abandonados com acúmulo de sujeira. “Não estou contestando as autuações, que precisam mesmo serem feitas, estou questionando é que, infelizmente, a Prefeitura não serve de exemplo para isso não acontecer. Muitos terrenos de propriedade da própria Prefeitura estão abandonados”, frisou o vereador.
China considera que a atual gestão municipal é na verdade um exemplo negativo sobre manutenção e limpeza de imóveis. “Como algum contribuinte vai se sentir motivado a deixar seu imóvel sempre limpo se quem deveria ser o exemplo, não é?”, finalizou.
Assessoria do vereador China