O vereador é integrante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal
Como integrante da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, está cobrando acesso aos documentos que investigam possíveis desvios na ordem de R$ 214.996,69 das contas da Secretaria Municipal de Saúde.
“Como representante legítimo da comunidade e integrante da Comissão de Saúde, quero ter acesso a essa investigação. É muito grave”, analisou China.
Representantes da Prefeitura Municipal de Uberaba acionaram a Polícia Civil nesta sexta-feira (24) para denunciar uma divergência de saldo de R$ 214.996,69 nas contas vinculadas da Secretaria de Saúde. A divergência foi identificada durante a conciliação bancária mensal das contas, que apontou três transações de origem não comprovada, que teriam sido realizadas nos dias 12, 13 e 16 de janeiro de 2023.
“É impressionante o que se transformou a Secretaria de Saúde na administração de Elisa Araújo. Além de não funcionar como deveria, com um atendimento no setor que é um caos, é um escândalo atrás do outro”, disse China.
Assessoria do vereador China
27/02/2023
Vereador diz que secretário da Saúde saiu com “dois anos de atraso”
O vereador Paulo César Soares (PMN), “China” se pronunciou sobre a saída do cargo do secretário municipal de Saúde, Sétimo Boscolo, exonerado do cargo na última sexta-feira (24). Segundo ele, isto aconteceu com “apenas” dois anos de atraso.
O parlamentar lembrou que há mais de dois anos vinha pedindo a saída do secretário, em razão de sua incompetência, mas a prefeita Elisa Araújo deixou o barco afundar primeiro, para apenas depois tomar uma providência. Segundo ele, mesmo que a justificativa de exoneração tenha sido um pedido do próprio Boscolo, nos bastidores o ex-secretário já não tinha clima nenhum para continuar no cargo.
“Na verdade, isso teria que ter acontecido há dois anos, quando pedi pela primeira vez, durante o escândalo das vacinas contra a Covid. Depois disso, pedi outras quatro vezes, mas só agora, quando a Saúde parece um labirinto sem saída, que finalmente aconteceu”, explicou China.
Elisa Araújo nomeou, provisoriamente, o secretário de Governo, Beethoven Oliveira, no cargo. “Será que não está na hora da prefeita seguir o mesmo caminho? O que não pode é Uberaba continuar esse caos”, frisou o vereador.
Assessoria do vereador China
27/02/2023