
Projeto de iniciativa do vereador Tulio Micheli obriga Codau a informar ao consumidor as razões da falta d'água
Foi aprovado, na sessão plenária desta segunda-feira (27), Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação da tela de monitoramento de reservatórios, vazão e captação do Rio Uberaba. O projeto de autoria do vereador Tulio Micheli (SDD) determina que essa divulgação seja feita em tempo real, nos sítios eletrônicos oficiais do Município de Uberaba e da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).
O objetivo é garantir a transparência do sistema da Codau, possibilitando que todos os cidadãos possam verificar, por conta própria, o comportamento de tal sistema, em especial quando houver corte do fornecimento setorizado de água a pretexto de recuperar reservatório.
"Transparência resume bem esse projeto de lei; o que a atual gestão tanto prega, mas pouco executa. A partir de agora, para a Codau e a Prefeitura Municipal de Uberaba interromperem o abastecimento de água nas casas dos uberabenses, tem que ficar comprovado, no site da Codau, que os reservatórios realmente precisam de recuperação. Vou continuar assim, trabalhando pelo cidadão que me colocou aqui dentro e que, assim como eu, também pensa em uma mudança de verdade", ressaltou Tulio Micheli.