Kanecão solicita mudança no calendário de pagamento do IPTU e alteração na estrutura da Superintendência de Trânsito

01/03/2023 11:35

Compartilhar

Vereador Luizinho Kanecão propõe mudanças no calendário de pagamento do IPTU 2024

 

Pedido referente ao pagamento do IPTU foi apresentado pelo vereador Luizinho Kanecão no plenário do Legislativo ontem (28). O parlamentar solicita ao Executivo o adiamento do início do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, do ano de 2024, para o mês de fevereiro.

Luizinho destaca que com a possibilidade do pagamento do IPTU, a partir de fevereiro, com o desconto de 20%, além dos 5% do IPTU Verde, totalizando 25%, haverá mais tempo para o contribuinte se planejar. “Considerando que ainda estamos em período de recessão econômica, devido à pandemia COVID-19, com aumento crescente da inflação projetado para o corrente ano e a correspondente redução do poder de compra de grande parte da população, é preciso proporcionar melhores condições de pagamento de impostos aos contribuintes. Nossa solicitação é de grande valia para a população mais humilde conseguir honrar com o seu compromisso. Sem contar que a mudança é vantajosa, também, para a Administração Municipal, pois acredito que haverá aumento na arrecadação do imposto”, justificou Kanecão. O vereador disse esperar um planejamento por parte dos órgãos competentes, a fim de atender ao pedido referente ao IPTU do próximo ano.

Em outro documento a ser encaminhado à prefeita Elisa Araújo, Kanecão pede elaboração de projeto de lei que altere a estrutura da administração municipal, visando transformar a Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana, órgão da Secretaria Municipal de Defesa Social, em autarquia.

Para Luizinho, diante do conjunto de atividades atribuídas à Superintendência, entende-se que o órgão poderia desempenhar suas funções de forma mais eficiente caso fosse transformado em autarquia, “mediante lei, com autonomia administrativa e financeira”, encerrou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

01/03/2023

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados