Dois requerimentos de autoria do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, considerados por ele de grande importância para os servidores da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneameno e Ações Urbanas (Codau), foram aprovados no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba.
Em um dos requerimentos foi aprovada a realização de uma audiência pública na CMU para debater o Projeto de Lei do Poder Executivo que pretende instituir o Plano de Cargos e Salários dos servidores da Codau. “Democraticamente, precisamos conhecer o conteúdo de tal proposta. Os cerca de 700 servidores da Codau estão extremamente preocupados com o teor do projeto apresentado pela prefeita de Uberaba e pelo presidente da Codau”, ressaltou China.
O vereador cobrou Elisa Araújo e José Waldir que apresente a o Projeto de Lei na audiência pública, e que detalhem tal proposta. “Parece que estão com medo de apresentar, precisamos saber de todos impactos e quem está sendo beneficiado no Plano de Cargos”, destacou,
China aprovou, ainda, outro requerimento para que a Companhia envie todos os documentos relativos ao Plano de Cargos e Salários à Câmara. “Queremos ver todos os documentos e números da Codau, inclusive de um documento produzido por uma assessoria para o plano contratada. E queremos saber quantos terceirizados tem a Codau hoje, quanto vão se aposentar, além de todas as informações relativas ao Plano de Cargos”, frisou.
China cobra piso da enfermagem e lembra promessas da prefeita
Mais uma vez o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, voltou a subir na tribuna da Câmara Municipal de Uberaba para cobrar o pagamento prometido aos enfermeiros da cidade. A promessa partiu da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, no final do ano passado, referente ao piso para enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares do Município.
China fez duras cobranças ao que chamou de mais uma promessa não cumprida da prefeita. “Elisa Araújo jurou de pé junto no ano passado, que a partir de janeiro estes profissionais já estariam recebendo o piso. E até hoje, já em março, nem o Projeto de Lei neste sentido mandou para a Câmara Municipal”, discorreu.
O vereador, que no ano passado foi quem levou a questão ao Plenário da CMU, após a promessa da prefeita, recuou acreditando na palavra de Elisa Araújo, mas agora voltou a cobrar mais atenção aos enfermeiros, técnicos e auxiliares. “A prefeita fez a promessa na época porque consegui mobilizar mais vereadores, mas ficou somente na promessa. Espero que este projeto chegue nos próximos dias na Câmara Municipal para que seja votado. É o mínimo que a prefeita pode fazer, cumprir sua palavra. Ou será que não tem?”, questionou.
Assessoria do vereador China
06/038/2023