Sem conseguir formar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Uberaba, para investigar a dívida do Governo do Estado com o Hospital Regional de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, encaminhou denúncia, com documentos, ao Ministério Público para que o promotor de Justiça possa apurar possíveis irregularidades.
China tentou formar a CEI, mas precisava de cinco assinaturas dos vereadores para que fosse instalada a investigação. Mas apenas o próprio vereador e Túlio Micheli, assinaram o pedido. Os outros vereadores não quiseram fiscalizar tal dívida.
A suspeita é que houve, além de irregularidades por parte do Governo Romeu Zema, negligência e omissão por parte dos prefeitos Paulo Piau e Elisa Araújo. China, quando fez a defesa da CEI na Tribuna da CMU, apontou que nenhum dos dois prefeitos tomou medidas judiciais necessárias para cobrar a dívida do Governo do Estado, como deveria ser.
“Isso é crime de improbidade administrativa praticado pela Prefeita. Espero que o promotor de Justiça tome as providências necessárias, para investigar e punir os possíveis culpados. O que não pode é a população de Uberaba continuar pagando por péssimo atendimento na Saúde, e o governador, junto com a prefeita, fazendo politicagem com o dinheiro público”, decretou China.
Assessoria do vereador China
13/03/2023
China volta a criticar demora na publicação de edital para reforma da UPA Mirante
O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, classificou como absurda a demora na publicação do edital para a reforma da UPA Mirante. Ele disse que somente agora, quatro meses após as fortes chuvas que danificaram o prédio da unidade, é que a Secretaria Municipal de Saúde publicou edital para reformar o UPA do Mirante, que ainda permanece interditada.
“Muitos uberabenses não entenderam. A licitação ainda é para contratar uma empreiteira para começar as obras. É um absurdo. Quatro meses para publicar um edital. Nunca vi uma administração municipal tão ruim”, frisou China.
O edital foi publicado no último final de semana. Interessadas em participar da concorrência número 003/2023, voltada à contratação de empresa para prestação de serviços de reforma da Unidade de Pronto Atendimento Doutor Humberto Ferreira (UPA do Mirante), têm até às 14h do dia 17 de abril para entregar documentos de habilitação e proposta financeira.
O edital resumido foi publicado no Porta-Voz número 2.186 do dia 10 de março. O valor estimado da contratação é da ordem de R$ 2.591.387,85. A obra inclui melhorias na parte elétrica, forro, paredes, piso, nas instalações hidrossanitárias, janelas, porta, pinturas dentre outras.
Assessoria do vereador China
13/03/2023