Ripposati pede limpeza de terrenos e cobra divulgação do projeto Horta Comunitária
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), está cobrando da prefeitura à limpeza de terrenos. Segundo ele, o número de reclamações de cidadãos, que convivem com matagal próximo a suas residências tem sido alto. De acordo com ele, os moradores não conseguem localizar os donos dos terrenos e, quando conseguem, não são atendidos com a limpeza. Outra defesa de Ripposati é para que os terrenos vagos tenham um número pintado em local visível que facilite a prefeitura na identificação do proprietário, através do cadastro do IPTU.
“Não adianta deixar sujo. Quem sofre são os vizinhos destes terrenos. A prefeitura tem que fazer a limpeza e depois debitar na conta do dono do terreno, visto que não cumpre o Código de Limpeza. Tem proprietário que você não consegue encontrar e o mato fica mais alto que o muro. É uma questão de saúde pública”, avaliou.
Como solução para o fim destes matagais, o vereador sugere a divulgação do projeto Horta Comunitária, cuja idéia inicial é de sua autoria denominado projeto Plantando e Colhendo Saúde. “Mudaram o nome, mas o projeto é o mesmo. Os proprietários destes terrenos vagos podem investir em hortas, cuja renda fica para sua subsistência e também doação, obtendo inclusive isenção de IPTU e deixando o local limpo. Mesmo que ele não queira fazer a horta, ele pode ceder para outro que queira, tendo resguardado seu direito de proprietário. É uma solução benéfica para o proprietário e também para o município”, finalizou.