Projeto de Lei que cria a “Semana Municipal de enfrentamento e combate ao Racismo no Município de Uberaba” foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal ontem (22).
Pastor Eloisio, autor do projeto, comentou na sessão a respeito de sua motivação para trabalhar projetos de leis que valorizem o negro e alerte sobre a necessidade de se debater o tema. “Temos visto a crescente prática deplorável de manifestações racistas em todo o mundo, no Brasil e em nossa cidade. É necessário que nossa cidade se fortaleça na defesa da cidadania, inclusão e reparação ao povo preto, desenvolvendo atividades intersetoriais e interseccionais, internamente e na iniciativa privada, no combate e enfrentamento ao racismo e na promoção da igualdade de oportunidades. Nosso objetivo com as discussões frequentes sobre o assunto na Casa é o de convocar e provocar todos, população e autoridades, para que trabalhemos com afinco campanhas de combate e enfrentamento ao racismo”, frisou.
A proposta, que institui a “Semana Municipal de enfrentamento e combate ao Racismo no Município de Uberaba”, será realizada anualmente no mês de maio, objetivando o combate, a intolerância e a todas as formas de racismo.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
23/03/2023