
Vereadora Lu Fachinelli se reuniu com a direção da Apae para anunciar a destinação dos recursos
A recente viagem da Vereadora Lu Fachinelli (União Brasil) a Belo Horizonte já começou a render frutos para Uberaba. O deputado estadual Arnaldo Silva (União Brasil) atendeu ao pedido da parlamentar e assegurou uma emenda de R$ 300 mil a serem destinados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
A Apae Brasil é a maior rede de apoio às Pessoas com Deficiência Intelectual e com Deficiência Múltipla. De acordo com o Censo IBGE (2010), o Brasil tem 45.6 milhões de pessoas com deficiência, o que equivale a 23,9% da população, o que em um país historicamente marcado por forte rejeição, discriminação e preconceito, configura uma realidade que exige muito empenho político para garantir a dignidade desses indivíduos.
Neste contexto, a vereadora Lu Fachinelli consciente da relevância do atendimento prestado pela APAE às famílias uberabenses, sensível às dificuldades enfrentadas pela instituição e fiel ao compromisso de lutar pela inclusão das pessoas com deficiência (PCD), esteve reunida com o deputado Arnaldo Silva na capital mineira e expôs a necessidade de garantir a esses indivíduos os mesmos direitos acessíveis aos demais cidadãos.
A parlamentar uberabense aproveitou sua viagem a Belo Horizonte também para solicitar ao deputado estadual a destinação de uma emenda parlamentar visando ao custeio da APAE e foi rapidamente atendida. Uma boa notícia que chega acompanhada da possibilidade de conseguir mais recursos para Uberaba, pois nos próximos dias, ao lado de Arnaldo Silva irá visitar os hospitais filantrópicos da cidade visando a apresentar suas demandas de atendimento.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
24/03/2023