
Professoras Meire, vice reitora, e Marinalva, reitora, foram as vencedoras da consulta informal na UFTM
Sem esconder sua alegria, com o processo eleitoral interno para reitor na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, tem certeza que o Conselho da instituição vai confirmar o resultado do pleito, e que o presidente Lula vai nomear a vencedora.
O parlamentar não esquece o que houve na última eleição de reitor da UFTM, realizada em 2018. Mas, em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em uma afronta à democracia, nomeou o candidato que havia perdido a eleição interna da instituição.
“Tenho certeza que o presidente Lula seguirá os ritos democráticos, como sempre. Ainda mais que a vencedora é mulher, de esquerda, e representante popular”, ressaltou China.
A chapa Integração - Novos Tempos na UFTM é composta pelas professoras Marinalva Vieira (reitoria) e Meire Soares de Ataíde (vice-reitoria), que assumem a oposição à atual gestão. A chapa concorrente é integrada pelos candidatos Dernival Bertoncello (reitoria) Carlo José Freire de Oliveira (vice-reitoria).
“A grande vencedora deste pleito, sem dúvidas, é a UFTM. Para quem não sabe, o mesmo grupo está na direção da instituição desde a transformação em universidade, em 2005, ou seja, há 18 anos. Agora sim, com novo grupo, e novas idéias, a UFTM tem tudo para ser a referência para o desenvolvimento de Uberaba”, destacou o vereador.
Assessoria do Vereador
Uberaba 27/03/2023