
Vereador Paulo César Soares - China quer saber os motivos que levam à não liberação de emendas da PMU para o Hélio Angotti
Em requerimento aprovado na sessão da Câmara Municipal de Uberaba, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, solicitou todas as informações sobre repasses dos recursos do Município para o Hospital Doutor Hélio Angotti. O requerimento se deve aos constantes atrasos nos repasses de recursos pela Prefeitura ao hospital.
“Quero saber detalhes, do por que destes atrasos inaceitáveis. Estou ainda solicitando do Governo Elisa Araújo, a relação de emendas parlamentares que foram destinadas, e não pagas, ao Hélio Angotti, além das razões de eventual não pagamento”, detalhou China.
O vereador, na semana passada, inclusive, ameaçou levar o caso ao Ministério Público, caso seja necessário. “Por causa da inoperância da Prefeitura, o hospital passa por dificuldades. Tem que ter uma solução urgente”, afirmou o vereador.
Vereador diz que prefeita vai descumprir mais uma promessa na Educação
Para o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, parece que mais uma vez a prefeita Elisa Araújo não vai cumprir o que prometeu. Segundo ele, isto está virando rotina, se referindo ao anúncio da Secretaria Municipal de Educação, sobre a realização de processos seletivos para professores.
“A promessa da prefeita era que este ano seriam realizados os concursos públicos para professores. Se vai fazer processos seletivos, não vai fazer os concursos”, disse China.
O vereador acha ainda mais grave o que Elisa Araújo está tentando fazer com os necessários concursos públicos. “Está claro que a prefeita quer usar os concursos eleitoralmente. Está deixando para fazer, se for fazer, próximo de 2024, para poder chamar os aprovados justamente no ano que vem. Entendeu né? 2024 é ano de eleições municipais, e a convocação dos aprovados será usada de forma eleitoral”, explicou.
Secretaria de Educação publicou, no Porta-Voz de sexta-feira (17), editais destinados à seleção de profissionais da área da Educação no desenvolvimento de ações pedagógicas e de monitoramento na rede municipal de ensino. Os editais são destinados a contratações de professores de Educação Básica (PEB), nas áreas de Libras e Inglês; professores de Educação Infantil (PEI), no apoio à criança com deficiência; coordenadores pedagógicos; e monitores de alunos, em atendimento ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.
Assessoria do vereador China
28/03/2023