Godoy busca apoio de Lerin para garantir segurança para escola estadual

02/05/2011 00:00

Godoy busca apoio de Lerin para garantir segurança para escola estadual

Dentro de seu projeto voltado para Educação, de visitar todas as escolas da cidade, sejam municipais ou estaduais, o vereador 1º secretário da CMU, Professor Carlos Godoy (PTB), promoveu uma palestra na Escola Estadual José Mendonça, onde verificou as péssimas condições de segurança do local. De acordo com ele, a diretora, professores e alunos estão promovendo ações internas no sentido de levantar recursos para reformar o muro da escola que está em situação precária.
“Vou solicitar ao deputado estadual Lerin, em caráter de urgência, que busque recursos junto ao Governo do Estado, para fazermos o muro da escola. É um absurdo que a escola passe por aquela situação, pois é uma questão de segurança. Como representante de Uberaba na Assembleia, entendo que ele não irá se furtar em nos atender”, destacou.
Outra situação observada por Godoy, é a ausência de sinalização para estacionamento de vans que transportam alunos diante das escolas. De acordo com o vereador, a Sesttran precisa providenciar a pintura de faixas e colocar as placas de embarque e desembarque, para garantir que as vans parem nos locais corretos. Alguns cidadãos reclamaram que os perueiros tem estacionado os veículos do outro lado da via para que as crianças desçam, o que pode ocasionar acidentes de trânsito. No entanto, é comum a reclamação dos perueiros no tocante a falta de espaço para parar, visto que outros veículos ocupam as vagas nas portas das escolas. “Com a sinalização correta e fiscalização este problema irá acabar, garantindo a segurança das crianças e o cumprimento da Legislação de trânsito”, avaliou Godoy.
Lembrando que no último dia 28 comemorou-se o Dia da Educação, o vereador que é professor, parabenizou os colegas de profissão e lembrou que a luta em prol de melhorias e valorização da categoria deve continuar, ressaltando que um futuro digno para a nação se constrói com educação. Ele lembrou ainda que esta semana, obteve a confirmação de que o processo de transferência de mantença do CESUBE para a FCETM está sendo concluído. “Além desta boa notícia, também conseguiremos criar em Uberaba, através da Prefeitura, a Ouvidoria da Educação. Estamos caminhando, ainda há muito a ser feito, principalmente no tocante ao profissional da educação, mas são passos relevantes”, disse ele.