Vereadores cobram técnico para Sesttrans

04/05/2011 00:00

Compartilhar

Vereadores cobram técnico para Sesttran


Para Tony Carlos a implantação de radar de 40km tem como objetivo arrecadação

Assim como outros vereadores, Tony Carlos (PMDB) expressou sua preocupação com o excesso de velocidade utilizado por motoristas que transitam pela rua Medalha Milagrosa e que, recentemente, causaram acidente grave com pedestre. Mediante a situação, em contato telefônico com o secretário Ricardo Sarmento, da Secretaria Municipal de Trânsito, Tony solicitou a implantação de redutores de velocidade no local. Surpreendendo o parlamentar, que é contra a instalação de radares, Sarmento afirmou que iriam instalar um aparelho na via. “E como se não bastasse me explicou que a via terá como limite de velocidade 40km. Ou seja, será uma armadilha, assim como era na avenida Dona Maria Santana Borges, que depois de muitas brigas, minha e do presidente Dutra, conseguimos reverter. Para mim, isto não é educativo. É mais um ponto de arrecadação”, destacou Tony.
O vereador revelou ainda para os colegas parlamentares que quando da aprovação do projeto que proibia fiscalização eletrônica, aprovado na Câmara, a cidade contava com 12 radares e que agora são 20. Tony lembrou ainda que em reunião entre o prefeito Anderson Adauto e vereadores, ficou acertado que não seria ampliado o número de radares, o que não está acontecendo.
Tony explicou  também que argumentou com o secretário, questionando o porque de não colocar o redutor. A resposta, segundo o vereador, é que em caso de acidente devido ao redutor, a secretaria seria responsável. “Pergunto se na rua Novo Horizonte não tem problema de acidente, já que lá colocaram redutor. Para mim, esta é mais uma prova que o intuito é de arrecadar e não de inibir o excesso de velocidade”, avaliou.
O presidente Luiz Dutra (PDT), revelou a Tony que também já buscou uma solução para via que, em seu entendimento, bastaria à implantação de duas lombadas para resolver o problema. “O trânsito de Uberaba está uma lambança nas mãos de pessoas que se aventuram e acham que sabem. Fui delegado de trânsito durante anos e ainda, sem conhecimento, tem gente que discute comigo”, destacou Dutra, lembrando que policiamento ostensivo e sinalização educativa, podem resolver vários problemas.
O vice-presidente Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), afirmou “que em seu entendimento, a administração municipal está fazendo as coisas e enfiando goela abaixo”.
Os vereadores farão requerimento e tentarão agenda com o prefeito Anderson Adauto, no sentido de inibir a colocação de radar no local, cobrando posicionamento anterior do chefe do Executivo. Para os parlamentares a pasta de trânsito deveria ser ocupada por um técnico com larga experiência no assunto, visto que o atual secretário é advogado.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados