A vigilante Angélica da Silva Lima, que faleceu há pouco mais de dois anos, foi homenageada na última terça-feira (24), na Câmara Municipal de Uberaba, através de um Projeto de Lei apresentado pela vereadora Luciene Faquinelli. A parlamentar atendeu a um pedido da família, para que o nome do Córrego dos Carneiros seja trocado e que o mesmo passe a se chamar Angélica da Silva Lima.
No dia 1º de outubro de 2021 a vigilante teve o carro atingido por uma enxurrada e foi arrastada para dentro do córrego, ao tentar atravessar o local durante uma forte chuva que caiu na cidade. O córrego passa embaixo na BR-262, entre os bairros de Lourdes e Antônio Barbosa.
Algumas horas depois os bombeiros encontraram o carro a cerca de 1,5 km do local, mas o corpo da vítima não estava no veículo. Ele só foi encontrado três dias depois, às margens de um rio, situado a 20 km de Uberaba.
A vereadora lembrou do momento de angústia para todos, principalmente para a família e explicou ter sido procurada para apresentar a solicitação da homenagem. Segundo Luciene, o pedido foi aceito pela prefeita Elisa Araújo.
O irmão de Angélica, Magner Alexandre, acompanhou a votação no Plenário e ficou muito emocionado. A vigilante, que residia no bairro Antônio Barbosa, trabalhava como terceirizada na Companhia Operacional de Desenvolvimento, saneamento e Ações Urbanas (Codau).
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
25/10/2023