Nesta quarta-feira (28), a vereadora Rochelle Gutierrez cumpriu agendas em três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). No fim de semana, a parlamentar recebeu denúncias sobre a presença de moscas na marmita oferecida pelo CAPS AD. Em sua visita, Rochelle acompanhou a entrega do almoço e pôde conferir, de perto, o cardápio do dia, inclusive provando uma das marmitas entregues. Além disso, outras demandas foram apresentadas, como a falta de insumos e profissionais.
De acordo com a equipe, o problema realmente aconteceu no CAPS AD e a empresa que fornece os alimentos já foi notificada. Apesar disso, outros problemas foram relatados diretamente à vereadora pelos pacientes, como a falta de açúcar, café e outros itens básicos e atendimento profissional, principalmente médicos psiquiatras, psicólogos e equipe de limpeza.
Após as visitas, Rochelle reforçou que vai cobrar respostas da Secretaria de Saúde, principalmente sobre o contrato com a prestadora de serviços de alimentação e também pela falta de profissionais para atendimento dos pacientes.
Assessoria da vereadora
Uberaba, 28/02/2024