Dando continuidade às tratativas desenvolvidas ao longo de 2023 junto ao Ministério das Cidades, os vereadores Samuel Pereira (PMB) e Almir Silva (Republicanos) retornaram a Brasília para pedir a liberação de recursos do “Novo PAC” para melhorar a Mobilidade Urbana em Uberaba.
Os vereadores, protocolaram ofício dirigido ao titular da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento, Maurício Muniz Barreto de Carvalho, e reivindicaram seu apoio a propostas do município visando a inclusão no Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), de recursos que serão investidos no transporte público, nos corredores de ônibus coletivo, e na construção de estruturas (inclusive viadutos) que irão favorecer a mobilidade Urbana.
Almir e Samuel reforçaram junto ao governo federal a imprescindibilidade do aporte para promover a melhoria das estações do BRT e para a revitalização da Avenida Leopoldino de Oliveira, o que permitiria torná-la mais segura para os pedestres.
O vereador Samuel Pereira destacou ainda, para as autoridades federais, que mais de 55 mil uberabenses utilizam diariamente o ônibus coletivo, e, que a construção dos dois novos terminais (Norte-Sul) que irão integrar o sistema de transporte público coletivo é fundamental para o desenvolvimento da cidade e para a promoção da qualidade de vida da população.
Por fim, os parlamentares uberabenses obtiveram o compromisso de uma nova agenda, na Casa Civil, para tratar do assunto. Samuel Pereira e Almir Silva frisaram que prosseguem na luta junto com a prefeita Elisa Araújo (PSD) e que não vão descansar enquanto não for sacramentada a inclusão no Novo PAC dos recursos necessários para viabilizar os terminais de transporte coletivo e a construção de três viadutos que são essenciais para a qualidade de vida dos usuários de trânsito na cidade.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
14/05/2024