CMU homenageia maçons
A Câmara Municipal de Uberaba, através do vereador Afrânio Cardoso (PP), realizou Solenidade de Homenagem Especial aos Maçons. Doze maçons que se destacaram pelo seu trabalho junto à comunidade foram agraciados com a honraria que lotou o anfiteatro da Prefeitura Municipal.
Afrânio justificou a homenagem como uma forma de retribuir um pouco de todo o trabalho que os maçons desenvolvem junto à população. "São pessoas que agem em prol da comunidade de forma silenciosa, sem querer nada em troca. Nada mais justo que homenageá-los, uma vez que contribuem para o desenvolvimento do município".
Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), a honraria é merecida, uma vez que os maçons desenvolvem seu trabalho sempre com dedicação, cidadania, amor e respeito ao próximo ."Sinto-me honrado em presidir esta solenidade que homenageia cidadãos que contribuem de maneira significativa e fraterna com a nossa cidade. Os maçons, ao longo da história mundial, têm desenvolvido um trabalho discreto, permanente e efetivo para a sociedade", salientou.
Entre os homenageados, Elzo Paulo de Almeida da Loja Maçônica Capitólio das Águias, explicou que a função da Maçonaria é promover a defesa contínua dos pilares de toda a nação: igualdade, liberdade e fraternidade. Na ocasião, ele agradeceu a todos os vereadores pela iniciativa. "É um orgulho receber essa indicação tão significativa para nossa instituição. Tanto a Câmara, quanto a Maçonaria, são regidas por normas próprias respeitando valores e leis alicerçados na cidadania e na ética".
Os doze agraciados foram: Alcis Félix Pereira da Loja Maçônica Academia União Uberabense; Elzo Paulo de Almeida da Capitólio das Águias; Renato Vieira Maciel da Estrela da Damasco; Herivelto Geraldo Leles da Estrela de Veríssimo; Florípedes Feliciano da Silva da Estrela do Triângulo; Luciano Roberto Del Duque da Estrela Uberabense; Carlos Alberto Zago da Fraternidade Uberabense; Romildo de Souza Lima da Irmãos do Triângulo; Luiz Carlos Ridemitsyu Chaem; José Humberto Vilela da Quatro de Junho; Ângelo Custódio Tomé da Sete Colinas e Carlos Nicodemos Pinheiro de Lima da Vinte de Agosto Uberabense.