Em consequência dos inúmeros questionamentos referentes aos profissionais de auxiliar de serviços gerais, que trabalham na rede municipal de ensino, a vereadora Rochelle Gutierrez enviará documento à Prefeitura Municipal solicitando-lhe enviar ao Legislativo informações a respeito destes profissionais.
Segundo Rochelle, são várias as reclamações da falta de profissionais da limpeza em algumas unidades da rede de ensino do município. “Inúmeros questionamentos a respeito de tal questão têm chegado ao meu gabinete. Queremos saber se a Prefeitura está ciente da ausência desses profissionais; quais medidas estão sendo tomadas para manter a limpeza das unidades escolares que estão com falta no quadro de profissionais; qual a quantidade de profissionais de limpeza na rede de ensino e por escola; qual o déficit por unidade escolar; e se a Prefeitura tem algum planejamento para chamar mais desses profissionais. Essas têm sido dúvidas constantes de inúmeros cidadãos que nos questionaram a respeito da falta de profissionais da limpeza nas unidades municipais de ensino”, destacou.
A vereadora pontua que ambientes escolares limpos e organizados contribuem para a criação de um espaço propício para a aprendizagem. “A falta de higiene pode levar a propagação de doenças infecciosas.”
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
26/03/2025