PM presta esclarecimento para Tony sobre base comunitária
Prefeitura também responde ofício do vereador, que havia solicitado área para estacionamento no Parque dos Três Poderes.
O vereador Tony Carlos (PMDB), preocupado com roubos e assaltos ocorridos no centro da cidade, recentemente, encaminhou ofício ao comando local da Polícia Militar, buscando informações a cerca das atividades realizadas pela base comunitária fixa da PM, localizada na Praça Rui Barbosa, haja vista que cidadãos questionam o serviço oferecido.
Em ofício encaminhado ao parlamentar, o comandante da 5ª RPM (Região da Polícia Militar), prestou vários esclarecimentos. Segundo o Coronel Laércio dos Reis Gomes, na base comunitária fixa da Praça Rui Barbosa, estão lotados os policiais da 147ª Companhia, atuando de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h e aos sábados das 7h às 13h, sendo composta por uma viatura e três policiais militares.
O comandante esclareceu ainda, que um dos policiais trabalha com um Netbook no sentido de registrar as ocorrências, enquanto os outros dois, além de atenderem os cidadãos, também são responsáveis por realizar passagens periódicas nos locais de maior vulnerabilidade como, casas lotéricas, agências bancárias e outros estabelecimentos, fazendo contatos com os comerciantes da área central.
Para Tony os esclarecimentos prestados pelo comando da PM atendem sua solicitação. "Agora fica esclarecido qual a atuação da PM naquele local e também podemos divulgar este trabalho, mostrando para o cidadão que ele tem onde buscar socorro, caso aconteça algum problema voltado para a segurança pública na área central da cidade", destacou.
Outra - Também esta semana, o vereador obteve resposta a sua solicitação para cessão de área para estacionamento, no prédio da OAB que será erguido nas proximidades do novo Fórum, no bairro Santa Marta. A reivindicação havia sido feita, através de ofício, ao prefeito Anderson Adauto. No documento, Tony argumentou que, a partir do momento em que o setor judiciário estiver em funcionamento, haja vista que serão as novas instalações do Fórum, OAB e Ministério Público, faltará estacionamento no local para atender as pessoas que buscarão estes serviços. No entanto, mesmo compreendendo a preocupação do vereador, a prefeitura optou por não ceder a área solicitada. De acordo com o secretário de Governo, Rodrigo Mateus, a administração entende que surgirá ao redor destes órgãos, vários estacionamentos, como ocorreu com o Centro Administrativo, atendendo as necessidades que virão. "Espero que eles estejam corretos, pois a demanda de veículos naquele local será grande. Inclusive, além de estacionamento, todo um trabalho no setor de trânsito deve ser feito, visando adequar o local para esta movimentação. Lembrando ainda que, futuramente, a própria Câmara Municipal será erguida no local, formando com o Judiciário e o Executivo, o Parque dos Três Poderes", finalizou.