O Legislativo aprovou nesta quarta-feira (09) três projetos, que autorizam a Prefeitura de Uberaba a conceder uso de área pública à Setpar Badajós Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.
A primeira proposta analisada pelos parlamentares versa sobre o fechamento de parte do Loteamento Residencial Badajós, correspondente ao empreendimento Setlife Horizon. O perímetro a ser fechado possui área total de 89.364,90m², porém, em contrapartida, o empreendedor deverá arcar com valor equivalente a R$156.924,76. “Por se tratar de empreendimento localizado no Loteamento Residencial Badajós, que contará com mais dois empreendimentos que pretendem ser fechados no mesmo local, a Secretaria de Planejamento, em conjunto com o empreendedor, alinhou a execução de benfeitorias no Loteamento Girassóis III”, explicou o líder da Prefeita na Câmara, vereador cabo Diego Fabiano.
Diego explicou que ficou acordado entre o empreendedor e a Secretaria de Planejamento a construção de uma praça no Girassóis III, no valor de R$ 475.176,80, correspondente à contrapartida para o fechamento integral do loteamento, composto de três empreendimentos: Residencial Setlife Horizon, Residencial Setlife Garden (com área total a ser fechada de 119.820,72m²) e Residencial Setlife Essence (área de 129.017,97m²).
Centro Espírita – Aprovado, ontem, projeto realizado pelo Executivo, em atendimento à solicitação da vereadora Lu Fachinelli, que concede uso de área pública ao Centro Espírita Ile Axe Oya Egunita.
A instituição pleiteou a concessão destacando a necessidade de construir sede própria e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos perante à comunidade, visto que o objetivo é acolher socialmente os indivíduos em condições de vulnerabilidade e dar amparo psicológico. A concessão de direito real de uso tem prazo de 25 anos, podendo ser prorrogável.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
10/07/2025