Atendendo a uma solicitação do vereador Anderson Dois Irmãos, o Poder Executivo encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal de Uberaba, para a concessão de uma área pública. O PL, aprovado em Plenário nesta segunda-feira (08), beneficiou a Primeira Igreja Batista, localizada na rua Coronel Manoel Borges, 320, Centro.
O terreno cedido pela Prefeitura conta com 370 metros quadrados e fica situado na avenida Pedro Joaquim da Silveira, loteamento Bela Vista, bairro Ponte Alta. A igreja pretende construir seu templo religioso com galpão, para ampliar a execução dos seus projetos sociais e ações de acolhimento junto à comunidade.
Um relatório técnico elaborado pela Secretaria de Assistência Social (SEDS), informou que a Primeira Igreja Batista de Uberaba realiza atividades religiosas e trabalhos sociais, como palestras para mulheres, aulas temáticas para crianças, distribuição de cestas básicas e roupas, além de eventos em datas comemorativas para participação da comunidade, entre outros.
Uma emenda de autoria do vereador Samuel Pereira, também aprovada, aumentou de 25 para 50 anos o prazo de concessão de direito real de uso da área pública.
Correção – O Projeto de Lei Municipal número 14.062, aprovado em dezembro de 2023, precisou retornar ao Plenário da CMU para uma correção. O terreno foi concedido a Associação Esportiva e Cultural de Uberaba - Projeto Bola de Ouro, a pedido do vereador Varciel Cabeleireiro, que é o idealizador e colaborador do projeto.
Um equívoco na descrição da área concedida, impossibilitou a averbação na matrícula do imóvel junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A descrição correta da área deveria incluir a indicação de sua localização, situada no loteamento Residencial Ipanema, com tamanho correspondente a 2.000 m². A nova sede vai possibilitar a ampliação do projeto, que atualmente beneficia aproximadamente 300 crianças, adolescentes e adultos, com atividades de futsal, futebol de campo, aulas de balé, capoeira, karatê, fit dance, zumba, além de cursos profissionalizantes.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
08/09/2025