Cristhian Schwartzmann hoje é CEO (Diretor Executivo/Presidente) da empresa para a qual trabalha há quase 30 anos. E o mais interessante é que ele entrou pelo RH como estagiário. Sua trajetória é inspiradora para uma juventude que inicia no mercado de trabalho atual já com o compromisso de se adaptar às transformações que a tecnologia impõe. Para o novo cidadão uberabense, o Brasil tem grandes valores que precisam apenas ser lapidados. “A Kaefer Rip incentiva a especialização e ensina os profissionais das localidades nas quais se instala. Queremos chegar a utilizar 100% de mão de obra local em todos os municípios em que atuamos”, ressalta.
Em Uberaba, a empresa atua na Mosaic, fornecendo soluções para serviços industriais. E foi ali, pelas mãos do amigo Alessandro Andrade, que é gerente regional da empresa, que o presidente da Câmara de Uberaba, vereador Ismar Marão, conheceu a história de Christian. “O Sandrinho (apelido de Alessandro Andrade) me falou sobre o trabalho social da empresa e da trajetória do Christian. Aqui no município existe grande possibilidade de expansão. Já são quase 430 empregos gerados”, conta.
A entrega do Título de Cidadania Uberabense ao CEO da Kaefer Rip aconteceu na Câmara Municipal de Uberaba na quinta-feira (25/9). Como vereador, eu busco valorizar ações que engrandecem nossa cidade. Esse é um reconhecimento ao trabalho de um homem exemplar e que se dedica a construir empreendimentos que, além de gerar divisas, exalta o principal, que é a valorização das pessoas. Nisso a Kaefer Rip tem se destacado pelas mãos de pessoas como Cristhian Schwartzmann”, afirma o vereador Ismar Marão.
Sobre o compromisso da Kaefer Rip
A Kaefer Rip foi a 1ª empresa do Brasil certificada na Norma ISO 37001 (Sistema de Gestão Antissuborno), pela Lloyds Register do Brasil – e com acreditação do ACCREDIA, além do pioneirismo nas certificações ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001(Meio Ambiente) e ISO 4500 (Saúde e Segurança).
Em 2023 a RIP conquistou o Selo Pró-Ética pelo 2° ano consecutivo. As poucas empresas que possuem esse selo são avaliadas pela CGU através de seus programas de Integridade e são reconhecidas pelo compromisso com a prevenção e com o combate à corrupção.
Jorn. Renata Thomazini
Dep. De Comunicação da CMU