Godoy pede interdição de muro da Adefu para evitar tragédia
A preocupação do vereador e professor Carlos Alberto Godoy (PTB) pode ter evitado uma tragédia no conjunto Uberaba I. Ele conseguiu a interdição da igreja Assembléia de Deus, que está ameaçada por parte do muro da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), o qual pode desabar a qualquer momento.
O vereador esteve ontem (dia 28) na instituição, que fica situada na rua Francisco Moreira de Araújo, 70, e descobriu problema nos fundos da área, mais precisamente na parte que fica situada na rua Hildevando B. Mendonça, onde também se encontra a igreja. Godoy acompanhava o deputado Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, para assinar o convênio de entrega de uma verba, além de comunicar à Adefu que vai ajudar a reorganizar a oficina de cadeira de rodas.
Apenas o muro de arrimo que ameaça cair tem cerca de três metros de altura e mostra grandes rachaduras, além de já ter cedido cerca de 40 centímetros. No total o muro tem aproximadamente seis metros de altura. Imediatamente o vereador acionou a Defesa Civil, que esteve no local na manhã desta quinta-feira e interditou parcialmente o teto da igreja. "Já pensou se este muro desaba com a igreja lotada? Seria uma tragédia", afirmou Godoy.
A Adefu cedeu temporariamente o ginásio da instituição, para que os cultos aconteçam no local, até que o problema seja resolvido. Ainda de acordo com o vereador, o problema foi acusado por um erro de construção e a prefeitura já havia constatado, sem que a interdição fosse providenciada.
De acordo com Godoy, com a primeira preocupação resolvida, agora é preciso encontrar um caminho e sensibilizar a comunidade. Segundo ele, a Defesa Civil vai repassar os ofícios e pretende encaminhar a demanda, a procura de parceiros, como o Executivo e entidades de classe, com o objetivo de reconstruir o muro, uma vez que a Adefu não conta com recursos para esta finalidade. O valor da obra ainda não foi determinado, mas pode ficar entre R$ 50 e R$ 100 mil.