Vereadores fiscalizam obra do Água Viva na Leopoldino

19/03/2012 00:00

Compartilhar

Vereadores fiscalizam obra do "Água Viva" na Leopoldino
Esta tarde (16), os vereadores Samuel Pereira (PR), Carlos Godoy (PTB), José Severino (PT), Itamar Ribeiro de Rezende (DEM) e Jorge Ferreira, fizeram mais uma visita às obras do projeto Água Viva, no sentido de fiscalizar e acompanhar o trabalho que está sendo realizado. Eles foram acompanhados por encarregados da obra, bem como pelo presidente do Codau, José Luiz Alves. 
Os vereadores externaram preocupação com o cronograma do serviço, haja vista que comerciantes e moradores estão reclamando. "Procede à preocupação da população com a demora, mas observamos que é uma obra grandiosa e tem demandado algumas ações que não estavam no cronograma. Mas como vereador é meu papel acompanhar o passo-a-passo, pois aprovamos projetos relativos ao financiamento desta obra e precisamos averiguar como está sendo gasto este recurso", destacou Pereira.
O vereador Godoy afirmou estar impressionado com magnitude da obra, mas destacou a preocupação com os comerciantes e moradores do local. Para ele, a expectativa quanto ao resultado da obra é grande, pois o objetivo, apesar do transtorno atual, é acabar com as enchentes do centro da cidade. "É um obra importantíssima para a cidade, mas, infelizmente, tem seus problemas e estamos averiguando a situação, fazendo contato com o Codau, no sentido de ter as informações para repassar a população. É um período de chuva e sabemos que isso também prejudica a obra, além das especificidades encontradas pelos engenheiros no local", avaliou.
Os vereadores Itamar, Severino e Jorge, avaliaram o andamento dos trabalhos, bem como conversaram com os técnicos. Severino elogiou o trabalho, mas destacou a necessidade de celeridade. Já o vereador Jorge solicitou ao presidente do Codau, atenção na construção de mais bocas de lobo, no sentido de garantir a captação da água de chuva para a galeria. "Não adianta a galeria, se falta boca de lobo. É preciso uma avaliação para ver se as que existem são suficientes, ou se será necessário à construção de outras, o que acredito ser o mais correto", disse.
O vice-presidente da CMU, Itamar Ribeiro,  lembrou que o papel do vereador é fiscalizar e que pretende manter com os colegas parlamentares a rotina de visita a obra, no sentido de levar informações à comunidade e verificar os gastos públicos.
O presidente do Codau, José Luiz Alves,  destacou que no trecho da Leopoldino de Oliveira foi necessário chegar a galeria até o passeio, o que causou uma série de transtornos, como necessidade de escoramento e remanejamento de postes. Este último problema, lembrou ele, depende da Cemig, que precisa de projeto, pois, por ser área comercial, requer vários cuidados. "A Cemig tem compromisso com seus clientes e temos que respeitar os prazos solicitados. A obra já deveria ter chegado ao Bretas, mas temos que retirar seis postes. Então temos que aguardar. A expectativa é que isto aconteça no dia 25, em um domingo, no sentido de evitar mais transtornos, pois estamos em uma área com muito comércio, inclusive bancário", destacou
Alves revelou ainda, que uma nova frente de trabalho terá início em abril, começando o "Macro 2", que é da Leopoldino de Oliveira até avenida Guilherme Ferreira. A "Macro 1", que é da Leopoldino até a avenida Santos Dumont, tem perspectiva de término em maio. Questionado sobre o trabalho de sinalização de trânsito, o presidente lembra que diferente da obra dos interceptores, a avenida Leopoldino ficará totalmente interditada no trecho da obra, o que requer um trabalho efetivo do Codau e Prefeitura para minimizar os problemas de trânsito.
Os vereadores já marcaram uma nova visita a obras do Codau. A próxima será no dia 23, às 15h, abrangendo a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Conquistinha, ETA (Estação de Tratamento de Água) e obras da avenida Pedro Salomão.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados