Professor Godoy quer discutir vans escolares em Audiência Pública
As vans escolares serão o foco de uma Audiência Pública, marcada para o dia 12 de abril. A iniciativa é do vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), que atende a uma reivindicação do Sindicato dos Transportadores Escolares (Sintesc). O objetivo será o de discutir o cadastramento de novas vans escolares no município, entre outros assuntos.
Segundo o professor, é preciso regulamentar a profissão na cidade, estabelecendo critérios, a exemplo do que já acontece com os ônibus, táxis e mototáxis, por exemplo. Ele lembra que atualmente existem na cidade cerca de 300 proprietários de vans cadastrados, e com demanda para ser atendida.
Na Audiência, Godoy pretende discutir as dificuldades enfrentadas pelos proprietários, além da necessidade de limitar o número de vans, como forma de acabar com a clandestinidade. "Sobretudo, a vontade da categoria de estar com tudo regularizado", disse o vereador.
Mas, conforme destacou Godoy, é preciso analisar também o outro lado, ou seja, a preocupação dos pais com o transporte dos filhos. Recentemente três vans escolares foram autuadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte por transportarem quantidade de crianças acima do permitido. Os veículos podem transportar 12 ou 15 passageiros, porém, ao serem flagrados, levavam mais de 20 menores. Consequentemente, a falta do uso do cinto de segurança é outro problema.
Estes assuntos serão todos abordados durante a Audiência Pública do dia 12 de abril, que acontece das 19h30 às 22h30, no Plenário da Câmara Municipal.