Vereadores querem mudar sessões no Legislativo
A Câmara Municipal poderá passar a ter quatro sessões por semana. A mudança foi solicitada à Mesa Diretora pelos vereadores Edcarlo dos Santos Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) e Luiz Humberto Dutra (PDT), na última reunião do mês de março.
Os parlamentares conversaram e decidiram apresentar o pedido, no sentido de criar um Projeto de Lei ou Resolução, para alterar o artigo 153 da Resolução 2.353/2006 do Regimento Interno, modificando as sessões plenárias para quatro dias por semana, de segunda a quinta-feira, ou seja, oito reuniões em duas semanas.
A justificativa, segundo Kaká, é de que os parlamentares tenham mais tempo para trabalhar nas comunidades. "O povo quer que a gente vá para comunidade", disse. Ele entende que quanto mais as reuniões ficam dispersas, mais o tempo dos vereadores fica limitado.
Dutra afirmou que também tem se sentido sobrecarregado, ainda mais que precisa, como presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, analisar todos os Projetos antes de irem ao Plenário para votação. Segundo Dutra, com a mudança teria mais tempo para desenvolver o trabalho e até mesmo repassar com antecedência os projetos aos demais vereadores, que teriam maior prazo de realizar um estudo mais aprofundado de cada caso.