Borjão se destaca em debate sobre Código Florestal
O vereador Marcelo Machado Borges - Borjão foi destaque no Debate "Desafios da Implantação do Código Florestal" durante a 79ª Expozebu na última quarta-feira. Participaram do debate a consultora jurídica da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Samanta Pineda, o procurador geral de Justiça de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques, produtores rurais e diversas autoridades. O evento foi apoiado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Sindicato Rural e vereador Marcelo Borjão.
A consultora, que participou da elaboração do novo Código Florestal, afirmou que uma das dificuldades para implantar da nova Lei é a falta de interpretação do texto. "Trata-se de uma Legislação Federal em vigor que se sobrepõe sobre à Estadual, bem mais restritiva, que afeta diretamente o produtor rural", salientou.
Em sua fala Borjão foi bastante incisivo ao dizer que "é uma vergonha a forma como o MP tem tratado o produtor rural mineiro. Estamos acuados, porque se não cumprirmos as exigências do promotor, somos multados. O produtor é trabalhador e tem interesse de preservar", disse. O vereador também salientou que Ministério Público estar disposto ao diálogo é um ponto positivo.