Vereadores regularizam orçamento do Fumdicau
A Câmara Municipal regularizou o superávit financeiro do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumdicau). O Projeto de Lei número 79/2013, encaminhado pelo Poder Executivo, chegou à Câmara para ser votado em regime de urgência.
O líder do governo, vereador Antônio Carlos Silva Nunes - Tony Carlos (PMDB), explicou que o dinheiro, R$ 600 mil, é proveniente de doações, multas aplicadas pela Justiça e repasses realizados através do Imposto de Renda, de pessoas físicas ou jurídicas. O valor sobrou do ano passado e precisava ser inserido no orçamento deste ano.
A presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicau), Michelle Carvalho, que participou da votação, disse que a relação de instituições que serão beneficiadas conta com 40 nomes (das 60 cadastradas), as quais atenderam aos pré-requisitos do Fumdicau, apresentando os documentos necessários.
Atualmente o Conselho conta com mais de R$ 1 milhão em caixa, sendo que Michelle explicou que este valor dará um "fôlego" pelo menos até o meio do ano. O Projeto foi aprovado com oito votos.