Cartafina critica na Câmara má qualidade do asfalto
O vereador Franco Cartafina questionou a má qualidade do asfalto utilizado na cidade e quer informações do Poder Executivo sobre o assunto. Ele mencionou em Plenário, durante a leitura de Requerimentos, ter participado de uma entrevista em uma rádio local, onde foi cobrado por vários ouvintes de diversos bairros da cidade, os quais reclamaram do mesmo problema, ou seja, da grande quantidade de buracos.
Para o vereador é preciso rever a qualidade do material usado pela Prefeitura. Segundo o vereador Paulo César Soares - China (PSL), o problema principal é a falta de galerias, pois não tem asfalto que aguente a grande quantidade de água.
Já o vereador Edmilson de Paula (PRTB) disse que as bocas de lobo precisam de manutenção e citou problemas enfrentados pelos moradores do Jardim Califórnia. Segundo Franco, é normal existir problemas com a manutenção dos asfaltos e na época certa, mas não da forma como tem ocorrido.
Luiz Dutra (PDT) lembrou que durante a participação do presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto no Plenário da Câmara, foi sugerido que quando a empresa abrir buracos pela cidade, que os mesmos sejam recortados e tampados corretamente, o que não ocorre hoje. O vereador também mencionou a quantidade de dinheiro público que vai para o ralo, em um desperdício enorme do que poderia estar sendo utilizado em prol da comunidade. "Este é um problema que muitos não falam, mas a gente sabe que existe", afirmou.
Mudança no calendário - A Câmara Municipal mudou as datas de quatro reuniões ordinárias do mês de junho. As sessões, que teriam início no dia 10 até o dia 13, foram transferidas para a última semana do mês, ou seja, entre os dias 24 a 27.
As demais reuniões vão acontecer entre os dias 17 e 20 de junho. A mudança foi justificada porque alguns vereadores vão precisar viajar e solicitaram a alteração.