Samuel faz cobranças e apresenta reivindicações ao Codau
O vereador Samuel Pereira (PR) se reuniu com o presidente do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), Luiz Guaritá Neto. O objetivo foi reapresentar várias reivindicações, que estão pendentes desde o governo passado.
O parlamentar aproveitou para solicitar o apoio do novo presidente, para ajudar a comunidade uberabense que, segundo ele, "não pode ser prejudicada". Entre os assuntos, Samuel solicitou uma resposta a respeito da proposta que apresentou ao prefeito Paulo Piau, sobre a transposição de água do Rio Claro ao Rio Uberaba. A sugestão do vereador é de que a água seja captada na nascente do rio, percorrendo aproximadamente 18 quilômetros, sendo quatro bombeados e o restante em queda livre.
Sobre o tema, o presidente do Codau disse que a resposta será encaminhada em breve, pois a equipe técnica da autarquia está fazendo uma avaliação minuciosa.
Samuel também aproveitou para cobrar uma resposta sobre a canalização do córrego Barro Preto, no bairro São Benedito. O vereador explicou que o governo anterior executou apenas parte do trabalho, que não foi concluído até agora. "Os moradores estão ficando no prejuízo, pois o lugar está desbarrancando. Agora não estão tendo problemas, mas quando as chuvas retornarem, a situação voltará a ficar complicada", avaliou Samuel. Na reunião ele ainda pediu explicações sobre o porquê da paralisação da canalização do córrego dos Carneiros, entre os bairros de Lourdes e Antonio Barbosa.