Presidente lamenta Câmara não participar do Comitê de Gerenciamento de Crise
Após a leitura na Reunião Ordinária desta terça-feira (25) de ofício encaminhado pelo Secretário de Saúde, Fahim Sawan, informando a justificativa do decreto de situação emergencial para enfrentamento ao aumento do número de casos e óbitos suspeitos de contaminação do vírus H1N1, o presidente Elmar Goulart (PSL) chamou a atenção para o fato do Poder Legislativo não compor o Comitê de Gerenciamento de Crise.
O vereador Ismar Vicente dos Santos (PSB) disse a Prefeitura está sendo contraditória, pois ao mesmo tempo que o município faz um decreto de emergência como esse, ele autoriza a realização dos jogos escolares em Uberaba, quando cerca de 2.500 atletas, de 35 cidades, estarão concentrados em ambientes fechados para as competições.
Como medida de prevenção, o vereador Luiz Humberto Dutra (PDT) sugeriu que seja enviado ofício aos Secretários envolvidos na realização dos jogos, questionando sobre quais cuidados estão sendo adotados durante o período das competições.
O vereador Samuel Pereira (PR) lembrou que fez um requerimento assinado por todos os vereadores, solicitando mais vacinas contra a gripe H1N1 que acabaram no município. Disse que em breve Uberaba deve receber mais 20 mil doses.
O presidente Elmar Goulart acrescentou que a Secretaria de Saúde está tentando comprar as vacinas, inclusive de particulares, mas o fornecimento do medicamento é que não está sendo o suficiente para atender a demanda.
Para o vereador Edcarlo Carneiro - Kaká Se Liga (PSL) é uma falta de respeito para com o Poder Legislativo, o fato de nenhum vereador integrar o Comitê de Gerenciamento de Crise. O Presidente da Câmara disse que irá enviar Ofício ao secretário sobre o assunto.