Almir critica a reforma da previdência e diz que a população desconhece o assunto

14/05/2019 13:52

Compartilhar

 

O representante do Legislativo utilizou dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná para abordar o assunto.

O vereador Almir Silva (PR) criticou a forma como está sendo conduzida a reforma da previdência e a falta de conhecimento do assunto por parte da população. Ele mencionou com preocupação uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Paraná sobre a reforma.
“Mais da metade dos brasileiros sabe pouco ou nada sabe sobre a reforma da providência”, disse Almir, destacando que o principal tema discutido pelo governo federal desde o início do ano é desconhecido por grande parte da população.
Segundo o vereador, a pesquisa mostra que mais da metade da população está pouco ou nada informada sobre as mudanças nas regras da aposentadoria, discutidas pelos poderes Executivo e Legislativo. Os entrevistados foram questionados se estão muito, pouco ou nada informados sobre o tema.
Apenas 9,9% das pessoas responderam que estão muito informadas, enquanto 24,9% disseram estar informadas, mas a grande maioria, 45,1 % dos entrevistados disseram estar pouco informados sobre a reforma, enquanto 15,7% disseram quem não estão nada informados, e outros 4,4% não souberam responder.
“Isto não é brincadeira não, como se discute um tema, sem falar com a sociedade, sem falar com o cidadão, que vai ser prejudicado?”, questionou Almir. Ele lembrou que “no governo Temer disseram que se votasse a reforma trabalhista iria gerar milhares de empregos, mas o País continua com 14 milhões de desempregados”.
Para o vereador, a reforma da previdência não é a salvação do País, como está sendo colocado. “Eu não acho que seja a solução. Ninguém fala das duas principais reformas, que é a tributária e a política. Porque não discutir primeiro estas duas reformas, para depois pensar em falar em reforma da previdência?”, questionou.
Segundo Almir, é preciso desburocratizar o País, facilitar a vida tributária do empresário e do cidadão de bem. “Mas não, agora querem arrecadar R$ 1 trilhão com a reforma da previdência, no lombo do trabalhador. Por que o trabalhador é sempre quem tem que pagar o pato?”, disse.
Ainda conforme o parlamentar, é preciso refletir e conversar com a sociedade, “as pessoas não sabem o que está acontecendo e a grande mídia tem feito um trabalho pesado pela reforma”, comentou.
Almir se posiciona contra a reforma e afirma que ela vai prejudicar o pobre sim, pois é quem começa a trabalhar mais cedo. Ele também lembrou que existem diferenças por regiões do País, que deveriam ser levadas em conta. “O futuro do Brasil está nas mãos dos deputados e senadores”, finalizou o vereador.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
14/05/2019

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados