Com o início das chuvas, a incidência de casos de dengue aumenta consideravelmente, ocasião em que são necessárias medidas mais efetivas no combate ao mosquito transmissor, aedes aegypti. Nas últimas sessões plenárias, o vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) reiterou Indicação apresentada em fevereiro, na qual solicita a aquisição por parte do Executivo de 5 a 10 veículos automotores com pulverizadores, para o controle do mosquito e também para o fortalecimento do programa de combate a dengue. O parlamentar reconhece que o município depende da liberação do Estado para o fornecimento dos veículos motorizados, entretanto, ressalta que o Estado tem grandes demandas para atender a aquisição dos equipamentos.
Outro - Ainda com relação ao controle da dengue, em outra Indicação apresentada, Ripposati solicita ao prefeito Paulo Piau que contrate dois pedreiros e seis serventes de pedreiro para a fabricação de tampas para vedação de caixas dágua a serem utilizadas nas residências. O vereador esclarece que as casas beneficiadas serão indicadas pelo Departamento de Zoonoses, conforme a necessidade, e ressalta a importância do atendimento às reivindicações supracitadas, pois visam fortalecer as ações de combate ao mosquito e também o programa de combate a dengue.
Segundo dados da Secretaria de Saúde do município, foi constatado um aumento da infestação do mosquito da dengue, apesar da estiagem. O fato se deve ao armazenamento de água em baldes e tambores, destampados.