Indefinição do Transporte Coletivo preocupa vereadores

07/10/2009 00:00

Indefinição do transporte coletivo preocupa vereadores

A situação dos funcionários da Transmil preocupa o vereador Cleber Cabeludo (PMDB). Durante a sessão plenária desta terça-feira, ele lembrou que a indefinição sobre a permanência ou não da empresa na cidade deixa os trabalhadores receosos quanto ao futuro dos empregos, assim como o recebimento dos direitos trabalhistas.
Cleber adiantou que, caso a Transmil não permaneça na cidade, vai solicitar a Piracicabana (que pode assumir a função), para que a mesma dê prioridade as pessoas que já trabalham na outra empresa, na hora da contratação. O vereador disse que já se reuniu, tanto com os funcionários quanto com o prefeito, para falar sobre o assunto.
Em seguida vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) lembrou que são mais de 300 famílias em desespero. “Muitos não estão tendo nem como trabalhar, sem saber se amanhã terão emprego ou não”, disse Lerin. Segundo ele, sua assessoria já protocolou no Ministério do Trabalho um pedido de intervenção judicial na Transmil, para que os funcionários tenham a garantia do recebimento dos salários e direitos de uma possível rescisão de contrato de trabalho. Ele também pediu que a prefeitura intervenha judicialmente na situação, antes que a mesma se complique ainda mais, e o Poder Executivo acabe tendo que arcar com o ônus trabalhista da empresa.
Cleber agradeceu o apoio e lembrou que na época das eleições todos pedem votos aos funcionários das empresas de ônibus. Para ele, agora também é responsabilidade de todos os vereadores ajudar.