Vereadores participam de lançamento de projeto de ampliação de escolas

27/10/2009 00:00

Vereadores participam de lançamento de projeto de ampliação de escolas no Residencial 2000

O investimento da prefeitura é de aproximadamente R$ 900 mil

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Lourival dos Santos (PC do B) participou da solenidade de apresentação do projeto de ampliação da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão e Centro Municipal de Educação Diego José Ferreira Lima, ambos situados no bairro Residencial 2000.
O investimento total do poder público municipal será de aproximadamente R$ 900 mil, para as duas obras. O prefeito Anderson Adauto participou do evento, assim como os vereadores Cleber Humberto de Souza Ramos – Cleber Cabeludo (PMDB) e José Severino Rosa (PT), entre outras autoridades.
Segundo o secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, a pretensão é de aumentar entre 50 e 60% o número de alunos, já a partir de 2010. Hoje são atendidos aproximadamente mil alunos, entre educação infantil e ensino fundamental, enquanto o ensino médio é oferecido no período noturno, em parceria com o governo do Estado.
Ainda de acordo com Bordon, o Residencial 2000 é um dos bairros que mais cresce na cidade, em função das casas populares que estão sendo construídas. “A prefeitura tem noção da necessidade dos investimentos, pois é um bairro totalmente residencial. É preciso investir em todas as áreas e a educação não é diferente”, acrescentou o secretário.
O presidente Lourival elogiou a iniciativa da prefeitura, de investir no futuro das crianças e adolescentes daquele bairro. Ele destacou, também, a participação do Projeto João de Barro, coordenado por ele, no crescimento do Residencial 2000. De um total de aproximadamente 2 mil casas, cerca de 1,6 mil foram construídas através do projeto.